! Túlio marca dois, mas Bahia estraga a festa do Vila Nova - 18/10/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

18/10/2007 - 22h42

Túlio marca dois, mas Bahia estraga a festa do Vila Nova

Do UOL Esporte
Em Salvador
Mesmo desfalcado de quatro titulares e armado com três volantes e três zagueiros, o Bahia surpreendeu o Vila Nova na noite desta quarta-feira: venceu por 3 a 2 em pleno estádio Serra Dourada, em Goiânia, e estragou a festa preparada pelos anfitrióes para o atacante Túlio, que usou pela primeira vez a camisa 800.

LÍDER ISOLADO
Um gol de pênalti aos 43min do segundo tempo isolou o Bahia na liderança da fase final da Série C. O time tricolor é o único com 100% de aproveitamento em duas rodadas do octogonal, já que o Atlético-GO não conseguiu segurar a vitória nesta quinta-feira e empatou por 1 a 1 com o ABC em Natal. Jogando fora de casa, o Nacional-PB foi superado por 4 a 1 pelo CRAC-GO.
LEIA MAIS
DE DESACREDITADO À PONTA
O artilheiro fez a sua parte, marcando os dois gols do time colorado, e ampliando sua vantagem na artilharia da Série C, com 19 gols. Mas Moré, duas vezes, e o zagueiro Alison, de falta, marcaram para os visitantes.

De uma só vez, o Bahia quebrou um jejum de dois meses sem triunfos fora de casa, e uma invencibilidade de oito jogos do adversário no Campeonato Brasileiro da Série C.

Foi a primeira vitória do Bahia longe de Salvador desde o dia 12 de agosto, quando derrotou o Atlético de Cajazeiras por 3 a 0, ainda na segunda fase da competição. Na terceira fase, a equipe colecionou duas derrotas e um empate.

Com o resultado, a equipe do técnico Arturzinho assumiu a liderança isolada da competição, com seis pontos em duas partidas disputadas pelo octogonal final. O próximo compromisso será no domingo, contra o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal.

Moré abriu o placar aos 25min, aproveitando cruzamento na área, mas Túlio empatou aos 29min, em cobrança de pênalti. No segundo tempo, o Bahia voltou a pular na frente do marcador com outro gol de Moré, aos 7min, mas Túlio empatou de novo, de peixinho. Dois minutos depois, Dudu decretou o resultado de 3 a 2 em cobrança de falta.

VILA NOVA
Fabiano, Michel, Henrique, Vítor e Possato; Álisson, Alexandre (Wando), Heleno e Alex Oliveira; Túlio e Juninho (Samuel)
Técnico: Artur Neto

BAHIA
Márcio, Alison (Emerson), Rogério e Eduardo; Marcone, Fausto, Emerson Cris, Elias (Dudu) e Adilson; Moré e Neto Potiguar (Charles)
Técnico: Arturzinho

Data: 18/10/2007
Local: Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Edson Esperidião (ES)
Auxiliares: Antônio Carlos de Oliveira (ES) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Renda: R$ 164.055,00
Público: 20.495 pagantes
Cartões amarelos: Michel, Alisson, Marcone e Adilson

Hospedagem: UOL Host