! Tribunal anula goleada de 10 a 0 na 2ª divisão do Baiano - 18/10/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

18/10/2007 - 02h02

Tribunal anula goleada de 10 a 0 na 2ª divisão do Baiano

Da Redação
Em Salvador
A goleada de 10 a 0 aplicada pelo Guanambi sobre o Leônico, no Campeonato Baiano da segunda divisão foi anulada pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia.

Por quatro votos a dois, o TJD acatou a denúncia feita pelo Galícia, baseada na suspeita de que o Leônico teve suas despesas de hospedagem pagas pelo adversário. A direção do Leônico não conseguiu comprovar as despesas, mas os dirigentes do gaunambi prometem recorrer.

Na última rodada da fase classificatória do Baianinho, o Galícia derrotóu o líder Independente em casa por 3 a 1. O Guanambi só roubaria a segunda colocação do time da colônia espanhola de Salvador se vencesse por uma diferença mínima de 10 gols, o que acabou ocorrendo.

A repercussão negativa do episódio levou o caso para o Tribunal e paralisou a disputa em três semanas. Pela tabela, a competição deveria ter sido encerrada no dia 7 de outubro.

De acordo com a nova decisão, a partida entre Guanambi e Leônico teria de ser dispuitada novamente, mas como a equipe da capital foi declarada suspensa, a decisão caberá à Federação Bahiana de Futebol.

Hospedagem: UOL Host