! Bahia não convence, mas mantém 100% na Fonte Nova - 14/10/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

14/10/2007 - 18h45

Bahia não convence, mas mantém 100% na Fonte Nova

Do UOL Esporte
Em Salvador
O Bahia venceu o Crac por 1 a 0, no encerramento da primeira rodada do octogonal final da Série C. Mas a exemplo do ocorrido uma semana antes, na dramática partida contra o Fast, o time de Arturzinho voltou a maltratar sua torcida, que lotou a Fonte Nova. O público foi de 58.695 pagantes.

Com exceção do gol de pênalti de Nonato, marcado aos 6min, e de um chute de fora da área de Moré, aos 23min, o Bahia não criou absolutamente nada em todo o primeiro tempo. Pior que isso: foi amplamente dominada pelo time de Catalão, que chegou muito perto do gol de empate aos 24min, quando Danilo Santos carimbou a trave de Márcio Angonese.

Ao final do primeiro tempo, Arturzinho reclamou da falta de preocupação defensiva da equipe, "que só quer saber de atacar". Ele trocou o meia Elias pelo volante Rogério. O resultado surtiu logo nos primeiros minutos do segundo tempo, quando o Crac manteve a posse de bola, mas já não conseguia penetrar na defesa adversária com a mesma facilidade.

Com a entrada de Charles, aos 12min, o Bahia melhorou e passou a criar chances de ampliar. Aos 18min, Nonato recebeu de Charles no interior da área e tocou por cobertura na saída do goleiro Dênis. A bola passou por cima do travessão. Aos 25min, foi a vez de Charles desperdiçar a oportunidade, frente a frente com o goleiro do Crac.

Aos 35min, Arturzinho queimou sua última alteração: substituiu o lateral Carlos Alberto pelo volante Marcone. A paciência do torcedor esgotou-se e as vaias ecoaram por toda a arquibancada da Fonte Nova. E foi assim até o final do jogo.

Com o resultado, o Bahia divide o terceiro lugar do octogonal final, ao lado do Bragantino, que também venceu em casa por 1 a 0 a partida contra o ABC. A liderança é do Atlético Goianiense, que goleou o Barras por 6 a 0 em Goiânia. O vice-líder é o também goiano Vila Nova, que bateu o Nacional na Paraíba por 5 a 1, com quatro gols de Túlio Maravilha.

Túlio reassumiu a artilharia do campeonato, com 17 gols, contra 15 de Nonato.

BAHIA
Márcio; Carlos Alberto (Marcone), Alison, Cléber Carioca e Adilson; Fausto, Emerson Cris, Inho e Elias (Rogério) ; Moré (Charles) e Nonato
Técnico: Arturzinho

CRAC
Denis; Dedé, Renato, Laerte (João Paulo) e Luís Cláudio (Paulinho Pedalada); Beto, Jackson, Marcinho Mossoró (Marcelinho) e Ronildo; Tico Mineiro e Danilo Santos
Técnico: Wladmir Araújo

Data: 14/10/2007 (domingo)
Local: Fonte Nova
Arbitragem: Álvaro Azeredo Quelhas (MG)
Auxiliares: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF)
Renda: 512.865,00
Público: 58.695 pagantes
Cartões amarelos: Danilo Santos, Inho Baiano, Cléber Carioca, Jackson

Hospedagem: UOL Host