! Ronaldo não viaja para amistoso e adia volta aos gramados - 11/10/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

11/10/2007 - 12h08

Ronaldo não viaja para amistoso e adia volta aos gramados

Das agências internacionais
Em Milão (Itália)
O atacante Ronaldo está fora da relação dos jogadores do Milan que viajaram para a Espanha, onde, nesta sexta-feira, o clube italiano realiza um amistoso contra o Athletic Bilbao. Na quarta, a expectativa da imprensa européia era que o brasileiro voltasse ao gramado depois de cerca de três meses recuperando-se de uma lesão muscular.

EFE
Atacante Ronaldo não viajará com o Milan para a Espanha, e tem regresso adiado
CLASSIFICAÇÃO DO ITALIANO
Com isso, o regresso do atacante fica adiado para o próximo dia 21, quando o Milan enfrenta o Empoli, válida pela oitava rodada do Campeonato Italiano. Mesmo assim, a presença do jogador ainda não está confirmada.

Ronaldo chegou a entrar em atrito com o departamento médico do Milan por causa da demora em sua recuperação. A previsão inicial era que ele poderia jogar no início da temporada.

Como não estava apto para atuar, Ronaldo passou por uma avaliação na Bélgica e viajou até o Rio de Janeiro, onde foi examinado por José Luís Runco, médico da seleção brasileira e do Flamengo.

Por outro lado, o veterano Maldini, 39, está pronto para jogar na partida contra o Athletic depois de se recuperar de uma cirurgia no joelho ocorrida em maio. O zagueiro participaria somente do primeiro tempo do amistoso.

O brasileiro Serginho também tem a sua volta planejada para o amistoso na Espanha. O Milan viaja sem grande parte de seus principais, jogadores, que foram liberados para atuarem por suas nacionais. Entre eles está Kaká, que vai participar dos jogos da seleção brasileira contra Colômbia e Equador, válidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 .

Já o atacante Alexandre Pato, que não está inscrito nas competições oficiais para este semestre fará a sua segunda partida pela equipe italiana. Ele estreou no empate de 2 a 2 contra o Dínamo de Kiev, no dia 6 de setembro, e marcou um gol de cabeça.

Hospedagem: UOL Host