! Três brasileiros concorrem ao prêmio de melhor do mundo da Fifa - 10/10/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

10/10/2007 - 07h21

Três brasileiros concorrem ao prêmio de melhor do mundo da Fifa

Das agências internacionais
Em Berna (Suíça)
Os meio-campistas Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Juninho Pernambucano são os três brasileiros indicados ao prêmio de melhor do mundo da Fifa na temporada 2007.

A LISTA COMPLETA DOS INDICADOS
AFP
Kaká é um dos favoritos ao prêmio
AFP
Ronaldinho tenta ganhar pela 3ª vez
AFP
Juninho concorre ao título inédito
Itália (5) - Buffon, Cannavaro, Nesta, Gattuso, Pirlo
França (4) - Thuram, Vieira, Ribery, Henry
Inglaterra (4) - Terry, Gerrard, Lampard, Rooney
Argentina (3) - Messi, Riquelme, Tevez
Brasil (3) - Juninho, Kaká, Ronaldinho
Alemanha (2) - Lahm, Klose
Portugal (2) - Deco, Cristiano Ronaldo
Camarões (1) - Eto'o
Costa do Marfim (1) - Drogba
Espanha (1) - Fernando Torres
Gana (1) - Essien
Holanda (1) - Van Nistelrooy
México (1) - Rafa Marquez
República Tcheca (1) - Cech
PÁGINA DA SELEÇÃO BRASILEIRA
QUEM GANHA ENTRE OS HOMENS?
A LISTA COMPLETA DO FEMININO
QUEM LEVA ENTRE AS MULHERES?
A entidade divulgou nesta quarta-feira uma lista com os 30 jogadores que concorrem ao prêmio, que será entregue em festa de gala no dia 17 de dezembro, em Zurique, na Suíça.

A lista foi elaborada por membros das comissões técnicas da Fifa, e o escolhido será conhecido por meio de votação dos treinadores e capitães de todas as seleções nacionais. Os três finalistas serão conhecidos no início de dezembro.

Kaká é um dos principais concorrentes à honraria. Ele já tem sido apontado como favorito à "Bola de Ouro", prêmio tradicional concedido pela renomada revista francesa "France Football" ao melhor jogador europeu.

Além disso, recentemente, o meia do Milan ganhou a eleição feita pela FifPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais) e foi escolhido o melhor jogador na temporada 2006-2007.

Ronaldinho Gaúcho, depois de passar por um período de turbulência no Barcelona, com críticas dentro e fora de campo, tenta o tricampeonato da premiação, já que ficou com o troféu em 2004 e 2005.

Principal articulador das jogadas do Lyon, da França, Juninho Pernambucano, que abdicou da seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2006, busca, assim como Kaká, a premiação inédita.

Os italianos lideram a lista de indicados ao prêmio, com cinco no total, todos integrantes da seleção campeã mundial no ano passado: o goleiro Gianluigi Buffon, o zagueiro Alessandro Nesta, e os meio-campistas Gennaro Gattuso e Andrea Pirlo, além do defensor Fabio Cannavaro, vencedor no ano passado.

Inglaterra e França contam com quatro nomeados cada um. O zagueiro John Terry, os meio-campistas Steven Gerrard e Frank Lampard e o atacante Wayne Rooney são os ingleses na lista.

O atacante Thierry Henry, duas vezes eleito na segunda colocação, é um dos representantes da França, ao lado do zagueiro Lilian Thuram, do volante Patrick Vieira e do meia Franck Ribery.

A Argentina aparece com o mesmo número de jogadores indicados que o Brasil, com três: o meia Juan Roman Riquelme, o meia-atacante Lionel Messi e o atacante Carlos Tevez.

Hospedagem: UOL Host