! Após 15 rodadas, América-RN volta a vencer e complica Paraná - 04/10/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

04/10/2007 - 22h24

Após 15 rodadas, América-RN volta a vencer e complica Paraná

Da Redação
Em São Paulo
Bastante motivado, o virtual rebaixado América-RN mostrou determinação para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro após 15 rodadas de insucessos. Nesta quarta-feira, o time potiguar derrotou o Paraná por 3 a 2, de virada, e ainda complicou a situação do rival na competição.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
29min - GOOOLLL DO AMÉRICA-RN!!! Souza cobra falta no meio do gol, mas o goleiro Flávio falha soltando a bola para frente. Carlos Eduardo aproveita o rebote e completa para o fundo da rede.
40min - Após cruzamento da esquerda, Reinaldo cabeceia forte, e Flávio faz a defesa dentro do gol. Porém, a arbitragem não valida o lance e anula o gol de maneira incorreta.
44min - GOOOLLL DO PARANÁ!!! Josiel aproveita chute cruzado de Vandinho dentro da área para completar para o gol e empatar o jogo.
SEGUNDO TEMPO
6min - GOOOLLL DO PARANÁ!!! Adriano ajeita a bola na intermediária e chuta forte no ângulo direita para virar o placar.
19min - GOOOLLL DO AMÉRICA-RN!!! O goleiro Flávio cede novo rebote após chute de longa distância, e Wesley Brasília aproveita o rebote, empatando o jogo.
34min - GOOOLLL DO AMÉRICA-RN!!! Washington invade a área e consegue pênalti após ser tocado por trás. Wesley Brasília cobra no canto esquerdo e vira o placar novamente.
O triunfo em casa deixou a equipe do técnico Paulo Moroni com 16 pontos, 14 a menos que o penúltimo lugar Juventude. O time tricolor, por sua vez, manteve os 34 pontos e terminou a rodada na zona de rebaixamento, em 17° lugar.

Essa foi a quarta vitória do América-RN no Nacional e foi a terceira do clube sobre equipes paranaenses. Antes, o time alvirrubro havia derrotado o Atlético-PR e o próprio Paraná no primeiro turno. O outro triunfo foi sobre o Santos.

"Até que enfim ganhamos. Passamos por um sacrifício muito grande e precisávamos de uma vitória como essa para termos mais moral e crescermos um pouco mais no campeonato", comemorou o meia Souza, lembrando que o último resultado positivo do time havia acontecido no dia 27 de julho, contra o Atlético-PR.

Os anfitriões começaram o jogo de maneira mais aguerrida e passaram a dominar a posse de bola. Apesar disso, a equipe potiguar não mostrou muita criatividade, mas conseguiu inaugurar o placar aos 29min em jogada de bola parada de Souza, que foi completada por Carlos Eduardo.

Na frente do placar, o América-RN seguiu superior e ainda teve um gol mal anulado de Reinaldo aos 40min. Apenas quatro minutos depois, o artilheiro da competição, Josiel, mostrou oportunismo e empatou a partida, anotando seu 18° gol na Série A.

No segundo tempo, o Paraná melhorou sua postura e virou o placar com um belo gol de longa distância de Adriano, aos 6min. Depois disso, o time se lançou ao ataque até empatar o confronto novamente aos 19min, com Wesley Brasília.

Com o empate, a equipe da casa ganhou mais motivação até ficar à frente do placar novamente aos 34min, com novo gol de Wesely Brasília, desta vez de pênalti, para decretar o triunfo alvirrubro.

Ambas as equipes voltam a campo neste domingo para a disputa da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16h, o América-RN enfrenta o Internacional em Porto Alegre. Já o Paraná joga contra o Figueirense em Santa Catarina, às 18h10.

AMÉRICA-RN
Sérvulo, Carlos Eduardo, Robson e Rogélio; Ney Santos (Chiquinho), Tony (Washington), Reinaldo, Souza e Berg; Wesley Brasília (Lano) e Leandro Sena
Técnico: Paulo Moroni

PARANÁ
Flávio, Luiz Henrique, Nem (João Paulo) e Daniel Marques; Vandinho, Batista, Rafael Muçamba, Adriano Bahia (Everton) e Adriano; Jefferson (Lima) e Josiel
Técnico: Lori Sandri

Local: estádio Machadão, em Natal (RN)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP)
Auxiliares: Irani Pinto da Paz (PE) e Ângela Paula Regis Ribeiro (MG)
Cartões amarelos: Nem (PR) e Adriano (PR)
Gols: Carlos Eduardo, aos 29min, Josiel, aos 44min do primeiro tempo; Adriano, aos 6min, Wesley Brasília, aos 19min e aos 34min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host