! Sport dá seqüência a bom momento e supera Goiás em casa - 03/10/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

03/10/2007 - 21h32

Sport dá seqüência a bom momento e supera Goiás em casa

Da Redação*
Em São Paulo
No confronto entre duas equipes que vinham de recuperação no Campeonato Brasileiro, prevaleceu a força de quem atuava em seu campo e foi efetiva desde os primeiros minutos. Nesta quarta, na Ilha do Retiro, sob o apoio de mais de 23 mil torcedores, o Sport goleou o Goiás por 4 a 0 e ratificou posicionamento próximo ao G-4 da competição.

ASSISTA AOS GOLS DO SPORT
Com o resultado, o time comandado por Geninho chegou aos 42 pontos e se manteve em colocação tranqüila em relação à zona de degola, segura na faixa que classifica à próxima edição da Copa Sul-Americana e próxima dos concorrentes que lutam pela Libertadores-08.

Agora no sétimo lugar, os pernambucanos estão seis pontos de distância do quarto colocado Grêmio, que empatou seu compromisso com o Atlético-MG - com gol nos acréscimos, o Santos bateu o Cruzeiro e subiu para terceiro.

Já o rival do Centro-Oeste teve seu momento de recuperação freado. A equipe esmeraldina, que havia sido eliminada pelo Arsenal Sarandí-ARG na última semana, pelas oitavas-de-final da Sul-Americana, ganhou ânimo com o triunfo sobre o Botafogo (3 a 0), no fim de semana, mas, com o revés, estacionou nos 37 pontos, e volta a se preocupar com o rebaixamento.

PRINCIPAIS LANCES
Folha Imagem
Jogadores do Sport comemoram um dos gols da goleada contra o Goiás
PRIMEIRO TEMPO
5min - GOOOLLL DO SPORT!!! Após cruzamento da esquerda, Carlinhos Bala ajeita de cabeça para o meio e Júnior Maranhão, também de cabeça, empurra a bola para o fundo da rede, abrindo o marcador.
10min - Harisson ganha disputa dentro da grande área em meio a dois defensores, domina a bola e chuta forte, rasteiro, de pé direito. Bem posicionado, o goleiro Magrão, em dois tempos, realiza a defesa e evita o empate.
22min - Anderson Aquino recebe ótimo passe de Da Silva, invade a grande área, finta um defensor, dribla o goleiro e, livre, finaliza de pé direito na rede pelo lado de fora, desperdiçando chance incrível.
40min - GOOOLLL DO SPORT!!! Após linda trama do sistema ofensivo pernambucano, Adriano Gabiru recebe passe de Carlinhos Bala, finta um defensor e chuta cruzado, sem chances de defesa para Harlei.
SEGUNDO TEMPO
13min - GOOOLLL DO SPORT!!! Anderson Aquino aproveita bom passe de Everton, domina a bola na interemediária e acerta chute forte, no canto esquerdo de Harlei, ampliando a vantagem a favor do time da casa.
27min - GOOOLLL DO SPORT!!! Em cobrança de pênalti, Luizinho Netto desloca o goleiro Harlei com chute no canto direito e amplia o placar.
35min - Élson tenta jogada individual no meio da defesa adversária, gira em cima de Igor, mas finaliza fraco, para fácil defesa de Magrão.
CLASSIFICAÇÃO
FOTOS DA RODADA
CARTOLA PODE SER PUNIDO
MAIS NOTÍCIAS DO GOIÁS
MAIS NOTÍCIAS DO SPORT
"Ficou [barato], com todo o respeito ao Goiás. Imprimimos um ritmo forte desde o início e tem de ser sempre assim quando atuarmos dentro de casa", analisou o volante Júnior Maranhão, que inaugurou o marcador.

Reforçado pela volta de Carlinhos Bala, artilheiro do time no Nacional com 11 gols, o Sport não demorou muito para fazer o primeiro. Logo aos 3min, em lance que envolveu o atacante, Maranhão apareceu na área e cabeceou forte, sem chances de defesa para Harlei.

A partir daí, os anfitriões dominaram amplamente as ações e desperdiçaram inúmeras oportunidades para ampliar a vantagem. Na principal delas, Anderson Aquino chegou até a driblar o camisa 1 adversário, mas finalizou para fora. Com apenas Fabrício Carvalho à frente, os comandados de Márcio Araújo quase não ofereciam perigo à defesa rubro-negra.

Mas, antes do intervalo, Adriano Gabiru mostrou eficiência e fez o segundo. O meia aproveitou-se de bela jogada que envolveu todo o ataque, dominou dentro da grande área e chutou cruzado. No segundo tempo, apesar de diminuírem um pouco o ritmo, os nordestinos foram à rede mais duas vezes - com Anderson Aquino e Luizinho Netto, de pênalti - e decretaram o nono triunfo em casa no certame.

As equipes voltam a campo no próximo domingo, às 16h, pela 30ª rodada do Brasileiro. Com portões fechados no Mineirão, em virtude de punição imposta pelo STJD ao adversário, o Sport encara o Atlético-MG. Já o Goiás, de volta aos seus domínios, recebe o vice-líder Cruzeiro.

SPORT
Magrão; Luizinho Netto, Durval, César e Dutra; Júnior Maranhão, Éverton, Adriano Gabiru (Diogo) e Anderson Aquino; Carlinhos Bala (Fabiano) e Da Silva (Igor)
Técnico: Geninho

GOIÁS
Harlei; Vítor, Ernando, Leonardo e Chiquinho; Danilo Portugal, Fábio Bahia, Élson (Cléber Gaúcho), Paulo Baier (André Leone) e Harrison; Fabrício Carvalho (Rinaldo)
Técnico: Márcio Araújo

Local: estádio Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Andreval Marco Antônio Gomes (FIFA/MG) e Katiúscia Mayer Berger Mendonça (ES)
Cartões amarelos: Adriano Gabiru (S), Dutra (S), Júnior Maranhão (S), Ernando (G), Élson (G), Danilo Portugal (G)
Gols: Júnior Maranhão, aos 5min, e Adriano Gabiru, aos 40min do primeiro tempo; Anderson Aquino, aos 13min e Luizinho Netto, aos 27min do segundo tempo.

*Atualizada às 23h43

Hospedagem: UOL Host