! Corinthians perde do Sport, mantém sina e segue na "degola" - 29/09/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

29/09/2007 - 20h04

Corinthians perde do Sport, mantém sina e segue na "degola"

Marcius Azevedo
Em São Paulo
Na estréia do técnico Nelsinho Baptista, o Corinthians falhou na tentativa de se recuperar ao perder para o Sport por 2 a 1, neste sábado, no Pacaembu, e vai fechar mais uma rodada na zona de rebaixamento do Brasileiro.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Folha Imagem
Finazzi disputa jogada na derrota do Corinthians para o Sport em casa
PRIMEIRO TEMPO
3min - Depois de cruzamento da esquerda, Finazzi, bem marcado, desvia de cabeça, mas manda à esquerda do gol de Magrão.
13min -Júnior Maranhão domina na entrada da área e chuta forte. Felipe se estica e faz ótima defesa, evitando o gol do Sport.
23min - Em contra-ataque rápido pela direita, Éverton toca para Héverton nas costas da defesa do Sport. O meia recebe, demora para definir e Magrão consegue abafar o lance e evitar o gol.
24min - Héverton tabela com Finazzi na entrada da área e arrisca com a perna direita, mas Magrão se estica e coloca para escanteio.
30min - GOOOOOLLLL DO SPORT!!!! Luisinho Netto cobra falta pelo lado direito. Iran fura e acaba atrapalhando Felipe, que não consegue defender. O árbitro dá gol contra.
SEGUNDO TEMPO
14min - Aílton domina na esquerda e cruza na área do Sport. Sozinho, Clodoaldo sobe com estilo, mas fura e perde boa chance.
17min - GOOOOLLLLL DO SPORT!!!!! Romerito recebe na esquerda já dentro da área do Corinthians, avança para Felipe e toca na saída do goleiro para ampliar o placar.
22min - Clodoaldo bate forte com a perna esquerda, mas Magrão se estica no canto e consegue afastar para escanteio.
40min - GOOOOLLL DO CORINTHIANS!!!!! Aílton cobra falta da esquerda na área do Sport. No segundo pau, Betão cabeceia firme e diminui para o time da casa.
NELSINHO MANTÉM OTIMISMO
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO SPORT
SAÍDA DO CORINTHIANS?
VEJA FOTOS DOS JOGOS
APOIO DA TORCIDA
ASSISTA AOS GOLS DO JOGO
NELSINHO CRÊ EM SUL-AMERICANA
O resultado também manteve uma sina que persegue o time na atual temporada. O clube de Parque São Jorge não conseguiu vencer equipes pernambucanas. Foram cinco jogos até aqui, com quatro derrotas e um empate.

Agora, o Corinthians, que continua com 33 pontos, terá uma seqüência complicada pela frente. A equipe alvinegra enfrenta o Fluminense, na próxima quarta, no Rio, e o líder São Paulo, no clássico paulista no outro domingo.

Já o Sport, que subiu para 39 pontos na tabela, se consolidou na zona de classificação à Copa Sul-Americana e, quem sabe, pode sonhar até em entrar na briga para ir à Libertadores.

O Corinthians começou com os mesmos problemas dos jogos anteriores. O time até conseguia neutralizar o Sport, mas, sem organização, não tinha força para ir ao ataque. Assim, nos primeiros minutos, o adversário foi superior.

Mas, aos poucos, o esquema idealizado pelo estreante Nelsinho Baptista entrou em funcionamento, principalmente pela boa atuação dos laterais Éverton e Iran, que desciam com velocidade, criando boas oportunidades para abrir o placar.

No entanto, quando o Corinthians estava melhor e parecia perto do gol, o Sport abriu o placar. E numa jogada que preocupava o novo técnico corintiano e já havia derrubado o time no clássico contra o Palmeiras. Aos 30min, após cobrança de falta de Luisinho Netto pela direita, Iran desviou de cabeça, surpreendendo Felipe. Apesar de o lateral corintiano negar o toque para trás, o árbitro Leonardo Gaciba assinalou gol contra.

Na saída para o intervalo, os torcedores corintianos vaiaram o time. Insatisfeito, Nelsinho fez duas substituições na tentativa de mudar o resultado. Clodoaldo e Aílton entraram nos lugares de Finazzi e Bruno Octávio, respectivamente.

Antes dos 10 minutos, sem aprovar o que havia feito, o treinador corintiano ainda fez mais uma mudança: Arce entrou no lugar de Everton Santos.

As mudanças fizeram o Corinthians pressionar, mas de maneira desorganizada. O Sport se aproveitou e marcou o segundo gol em um rápido contra-ataque aos 17min. Romerito recebeu pelo lado esquerdo dentro da área e tocou na saída de Felipe.

Insatisfeitos, os torcedores trocaram o incentivo pelas ofensas. O coro de "É no amor ou no terror!" ecoou pelo Pacaembu, assim como "precisa ser homem para jogar no coringão!" E foi neste momento, aos 40min, que o Corinthians diminuiu com Betão, de cabeça, após cobrança de falta de Aílton. O goleiro Felipe, único poupado pela torcida, ainda subiu ao ataque para tentar empatar, mas não conseguiu.

CORINTHIANS
Felipe; Fábio Braz, Vampeta e Betão; Iran, Moradei, Bruno Octávio (Aílton), Héverton e Éverton; Everton Santos (Arce) e Finazzi (Clodoaldo)
Técnico: Nelsinho Baptista

SPORT
Magrão; Luisinho Netto, César Lucena, Durval e Dutra; Júnior Maranhão, Everton, Romerito e Adriano Gabiru; Anderson Aquino (Fabiano) e Da Silva (Igor)
Técnico: Geninho

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Leonardo Gaciba Silva (Fifa-RS)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Cleidy Ribeiro (Fifa-SC)
Público: 30.665
Renda: R$ 188.248,00
Cartões amarelos: Héverton, Fábio Braz (Corinthians); Romerito, Anderson Aquino (Sport)
Gols: Iran (contra), aos 30min, do primeiro tempo; Romerito, aos 17min, Betão, aos 40min, do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host