! Teste físico da Fifa 'barra' Ana Paula e árbitros do Brasileiro - 20/09/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

20/09/2007 - 18h23

Teste físico da Fifa 'barra' Ana Paula e árbitros do Brasileiro

Da Redação*
Em São Paulo
Sem apitar na elite do futebol brasileiro desde maio, a auxiliar Ana Paula Oliveira foi reprovada nesta quinta-feira do teste físico para permanência ou ingresso no quadro da Fifa. A avaliação foi feita em um clube em São Caetano do Sul, no ABC paulista, e ainda "barrou" os árbitros Leonardo Gaciba da Silva e Wilson Seneme.

Djalma Vassão/Gazeta Press/AE
Ana Paula participa, e é reprovada, em teste para o quadro da Fifa, em São Paulo
VOTE: ELA REPROVOU PORQUE...
Ana Paula já anunciou que não irá se submeter ao novo teste programado para a próxima terça-feira, no Rio de Janeiro. Assim, a menos que a Fifa decida mantê-la mesmo sem apresentar o desempenho satisfatório, ela deixará o quadro de árbitros da principal entidade do futebol mundial no ano que vem. Já Gaciba e Seneme devem comparecer à próxima avaliação.

Dividido em duas partes, o teste foi realizado para árbitros e auxiliares. Ana Paula completou a primeira metade da atividade dentro do tempo estipulado, mas não conseguiu repetir o desempenho satisfatório na segunda fase.

Recuperando-se de uma lesão, a auxiliar deve agora se dedicar apenas à avaliação promovida pela CBF. Ana Paula Oliveira foi afastada do quadro principal do futebol brasileiro depois de erros na segunda semifinal da Copa do Brasil, entre Botafogo e Figueirense, no Maracanã.

Pouco tempo depois, ela aceitou convite de uma revista masculina e protagonizou ensaio fotográfico, decisão que levantou polêmica no futebol. Em seguida, esteve presente apenas em jogos de divisões inferiores.

Gaciba, por sua vez, conheceu sua terceira reprovação no ano. O gaúcho já havia ido mal em testes internacionais no começo da temporada, na Suíça, e no Mundial Sub-20, no Canadá. Em contrapartida, foi aprovado na Argentina, entre as duas avaliações já citadas.

Outro reprovado nesta quinta-feira, Wilson Seneme apitou diversos jogos na Série A do Brasileiro deste ano, inclusive clássicos em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

*Atualizada às 20h24

Hospedagem: UOL Host