! Imperatriz é eliminado da Série C no "tapetão" - 17/09/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

17/09/2007 - 19h56

Imperatriz é eliminado da Série C no "tapetão"

Da Redação
Em Salvador
Por unanimidade, a Primeira Comissão Disciplinar do STJD decidiu punir o Imperatriz com a perda de 12 pontos e multa de R$ 1 mil pela escalação irregular do meia Rossini em duas partidas da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com a decisão tomada na noite desta segunda-feira, a equipe maranhense foi eliminada da terceira etapa da competição e cederá lugar ao Rio Branco-AC no grupo 25. No Grupo 26, a Tuna Luso herdou a vaga do time acreano.

Com o resultado, o Bahia espera apenas o departamento de competições da CBF divulgar a nova tabela para saber quando serão seus próximos dois jogos na competição, ambos contra o Rio Branco.

O primeiro, que estava programado para esta quarta-feira, na Fonte Nova, foi cancelado, e a expectativa da diretoria é que seja remarcado para domingo.

O segundo jogo será disputado em Rio Branco, a nada menos que 4.457km de Salvador, quase o triplo dos 1.600km que o clube percorreria se tivesse de enfrentar o Imperatriz.

Será a segunda visita do Bahia à região Norte do país em menos de um mês. No último dia 8, a equipe foi a Itacoatiara, no Amazonas, onde empatou por 2 a 2 com o Fast.

O goleiro Márcio Angonese acredita que o clube não enfrentará os mesmos problemas do jogo anterior. "Rio Branco pode ser distante, mas é uma capital. Não vamos ter de descer do avião e percorrer 270km de ônibus, nem dividir o elenco em três hotéis como fizemos em Itacoatiara", comparou.

Antes mesmo da decisão, o atacante Nonato já apoiava a eliminação do Imperatriz, mesmo sabendo que o Bahia seria prejudicado. "Pelo menos o Rio Branco conseguiu a classificação dele dentro de campo. A CBF deveria ser mais rápida na punição de times que usam jogador irregular pra não prejudicar a tabela", reclamou o artilheiro da Série C, com 12 gols.

O Bahia lidera o grupo 25, com quatro pontos, mas é o único que jogou duas partidas. O Fast (1) e o ABC (0) jogaram apenas uma vez, ambas contra o Bahia.

Hospedagem: UOL Host