! Paulista goleia o Barueri e deixa a zona de rebaixamento - 15/09/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

15/09/2007 - 18h05

Paulista goleia o Barueri e deixa a zona de rebaixamento

Da Redação
Em São Paulo
Com uma grande atuação, o Paulista goleou o Grêmio Barueri na tarde deste sábado, em Jundiaí, e deixou a zona de rebaixamento da Série B. Com gols de Everton, Rodrigo Sá, Marcel, Marcos Denner (dois) e Gilsinho (dois), a equipe derrotou o adversário por 7 a 0 e subiu para a 13ª colocação na competição.

O resultado configura a maior goleada somadas as Séries A e B deste ano. Antes, o maior placar havia sido São Paulo 6 x 0 Paraná Clube.

O Grêmio Barueri, por sua vez, se manteve com os mesmos 37 pontos, na nona posição, e desperdiçou a chance de se aproximar do G-4 - clubes que se classificarão à elite -. O Paulista agora soma 32 pontos e respira mais aliviado fora da zona de risco.

Pela próxima rodada da Série B, o Paulista voltará a campo na terça-feira, quando enfrentará o Santa Cruz, às 20h30, no Arruda, em Recife. O Grêmio Barueri terá como adversário o Santo André, sábado, às 16h, no estádio Bruno José Daniel.

Em Belém, o Remo empatou com o Avaí por 2 a 2 e segue em situação delicada na classificação do campeonato. A equipe paraense é apenas a penúltima colocada, com 22 pontos, e só está à frente do Ituano na tabela da Série B. Com o ponto somado, o time do técnico Alfredo Sampaio se manteve fora da zona de rebaixamento.

O primeiro gol da partida foi anotado por Landu, aos 11min da etapa inicial. Oito minutos mais tarde, aos 19min, Fábio Oliveira marcou o seu 18º gol e se distanciou ainda mais no posto de principal artilheiro da competição. Bebeto, contra, e Muriqui, anotaram os gols do time visitante.

Na próxima sexta-feira, às 20h30, o Remo enfrentará o Gama, no estádio Mane Garrincha, em Brasília. Em outro jogo pela 26ª rodada, o Avaí receberá o CRB, sábado, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis.

Em outra partida pela 25ª rodada, o Gama passou pelo Fortaleza por 3 a 2, mesmo atuando fora de casa, no estádio Presidente Vargas, na capital cearense. Com gols de Saulo e Val Baiano (dois), a equipe do Distrito Federal venceu o time mandante, que marcou com Thiago Silvy e Willian, e subiu para a 12ª colocação, com 34 pontos.

O Fortaleza, por sua vez, se manteve com 30 pontos, mas voltou para a zona de rebaixamento da competição, na 17ª colocação.

Pela próxima rodada da Série B, o Fortaleza receberá o Criciúma, sábado, às 16h, no estádio Presidente Vargas. Na sexta-feira, o Gama também atuará em casa, contra o Remo, às 20h30, no estádio Mane Garrincha, em Brasília.

Já em Maceió, o CRB foi derrotado por 4 a 0 em casa pelo Ceará, que marcou os seus gols com Luís Carlos, Sérgio Manoel, Arlindo Maracanã e Ademar. A derrota impediu uma reaproximação da equipe alagoana, que está na décima colocação com 34 pontos, ao G-4. O time cearense está uma posição atrás, com a mesma pontuação.

O CRB terá o Avaí pela frente na próxima rodada da competição, no próximo sábado, às 16h, em Florianópolis. No mesmo dia e horário, o Ceará voltará a jogar longe de seus domínios. A equipe enfrentará o Coritiba, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

Hospedagem: UOL Host