! Pato estréia com a camisa do Milan com gol e empate - 06/09/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

06/09/2007 - 16h01

Pato estréia com a camisa do Milan com gol e empate

Da Redação
Em São Paulo
Cercado de uma expectativa já crescente em torno de seu potencial no futebol europeu, o atacante Alexandre Pato fez sua estréia com a camisa do Milan nesta quinta-feira, no empate da equipe italiana por 2 a 2 com o Dynamo de Kiev, na Ucrânia. O ex-jogador do Internacional debutou marcando um dos gols de seu time.

AFP
Alexandre Pato encara a marcação do Dynamo no amistoso desta quinta-feira
PELÉ.NET: PERFIL DE PATO
MILAN AGUARDA RONALDO
CLASSIFICAÇÃO NA ITÁLIA
Vestindo a camisa 7, que na história recente do Milan pertenceu ao ucraniano Shevchenko, Alexandre Pato anotou o primeiro gol da equipe, no último minuto do primeiro tempo, quando o placar apontava vantagem de 2 a 0 para o Dynamo de Kiev.

A jovem revelação brasileira marcou em um desvio de cabeça na primeira trave, após cruzamento de Bonera da lateral direita.

O gol de empate do Milan no amistoso que celebrou os 80 anos da equipe ucraniana foi anotado pelo atacante Alberto Gilardino, já no segundo tempo, aos 5min. Antes, ainda na primeira etapa, Milevskiy e Gravrancic haviam marcado para o Dynamo de Kiev.

Além de Alexandre Pato, outros três jogadores brasileiros iniciaram a partida como titulares do Milan: o lateral-direito Cafu, o zagueiro Digão (irmão de Kaká) e o volante Emerson.

No final do jogo, a dois minutos do fim, o técnico Carlo Ancelotti ainda promoveu a entrada de seu filho, Davide, que atua como meio-campo e acaba de sair das categorias de base do clube italiano.

O Milan jogou desfalcado da maioria de seus titulares, que servem as seleções nacionais que disputam a rodada das eliminatórias da Eurocopa neste final de semana (Gattuso, Ambrosini, Pirlo, Oddo, Inzaghi, Seedorf, Kaladze e Jankulovski), além de Kaká, que disputará amistoso com o Brasil nos EUA.

Alexandre Pato, que completou 18 anos na última semana, não poderá disputar nenhuma partida oficial pelo Milan neste semestre.

Tudo porque o clube italiano tem como norma interna não utilizar em sua equipe profissional nenhum atleta menor de idade. À época em que as inscrições para os campeonatos nacionais e internacionais eram concluídas, o brasileiro ainda tinha 17 anos.

Hospedagem: UOL Host