! Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter - 03/09/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

03/09/2007 - 20h14

Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter

Bruno Thadeu
Em Santos
O Santos entende que a condição de favorito colocada no clássico contra o Corinthians trouxe prejuízo ao clube litorâneo, pois a suposta vantagem teria estimulado os rivais, e exalta o duelo em igualdade frente ao Internacional, nesta quarta, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

Santos, 36 pontos, e Inter, 32 pontos, miram o grupo Libertadores, mas se encontram atualmente no bloco dos classificáveis à Sul-Americana. Na avaliação do meia Pedrinho, o favoritismo exagerado mexe com o fator emocional e é menos adotado em duelos entre times próximos na tabela.

"Favoritismo serve para palpite e para loteria. Para futebol não serve. Colocaram um favoritismo que não existia contra o Corinthians. Mas já não vai existir favoritismo contra o Inter, até pela igualdade entre os clubes. Fator emocional não ganha jogo. Mas às vezes, essa coisa de favoritismo acaba estimulando o adversário", argumenta Pedrinho.

No treinamento desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, os jogadores que atuaram os 90 min do clássico fizeram exercícios na academia do clube; os demais do elenco se movimentaram no campo 2 do CT santista.

Para o compromisso na Vila Belmiro, o Santos não terá o volante Maldonado, que se apresentou à seleção chilena para dois amistosos na Áustria, e o zagueiro Adaílton, suspenso.


Após a partida contra o Colorado, o lateral-esquerdo Kléber segue para os EUA, onde participa de amistosos pela seleção brasileira. Desta forma, o jogador fica fora do jogo diante do Juventude, no final de semana, na Vila.

Hospedagem: UOL Host