! Ipatinga e Vitória se enfrentam no Vale do Aço de olho no G-4 - 03/09/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

03/09/2007 - 19h46

Ipatinga e Vitória se enfrentam no Vale do Aço de olho no G-4

Da Redação
Em Belo Horizonte
Concorrentes diretos a uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, Ipatinga e Vitória, ambos com 34 pontos em 66 possíveis (aproveitamento de 51,52%), se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30, no Ipatingão. Enquanto o time mineiro quer aproveitar o embalo pela vitória sobre a Portuguesa, por 3 a 2, no Canindé, a equipe baiana tenta esquecer o trauma do tropeço em casa contra o Ceará, no empate, em 2 a 2.

Apesar de o Vitória ter se mantido na quinta posição, empatado com o Marília, último do G-4, no momento, o empate provocou mudanças na administração do clube rubro-negro. Insatisfeita com a campanha do time na Série B, a diretoria do clube demitiu Edinho Nazareth do cargo de gerente de futebol e remanejou para a função o ex-diretor Renato Braz.

Com a mudança, o presidente Jorge Sampaio espera um melhor rendimento dentro de campo. "Como todos os torcedores estou triste. Esperava um triunfo dentro de casa para voltarmos ao G-4, mas infelizmente futebol é assim. Vamos tentar recuperar os pontos perdidos na próxima partida", disse dirigente, em entrevista ao Correio da Bahia.

Pelo lado do Ipatinga, o clima é de confiança total em uma vitória sobre o time baiano, que poderá levá-lo ao G-4. O time do Vale do Aço sentiu o gostinho de "dormir" entre os quatro clubes que se classificam para a Série A, após o triunfo sobre a Portuguesa. Mas no sábado, os resultados do complemento da 22ª rodada o levaram para o sétimo colocado.

O Ipatinga confia no mando de campo para conseguir os três pontos e entrar de vez na briga por uma vaga para a Primeira Divisão. Em 30 pontos disputados em casa, o time do técnico Emerson Ávila conquistou 25, o que significa um aproveitamento de 83,33%, alcançados em oito vitórias, um empate e somente uma derrota, para o Criciúma, por 2 a 0.

O Ipatinga terá dois desfalques. O zagueiro Léo Oliveira e o atacante Alessandro receberam o terceiro amarelo contra a Portuguesa e cumprirão suspensão. O técnico Emerson Ávila deve escalar Duílio na defesa, enquanto, no ataque, ele está em dúvida entre Adeílson e Luiz Felipe. O goleiro reserva Thiago Braga foi a baixa do time. Ele fraturou a tíbia e o perônio da perna esquerda no treino do último domingo e deve ficar 90 dias afastado.

Para o confronto com o time mineiro, o técnico Marco Aurélio poderá contar novamente com o zagueiro Anderson Martins, que retorna no lugar de Wallace, e o volante Vanderson, que entrará no lugar de Bida, que sentiu a coxa. Em compensação, o time baiano não terá Sandro, Guilherme e Índio, que ainda estão contundidos.

Hospedagem: UOL Host