! Após tropeço e dispensas, Lusa visita Ceará por recuperação - 03/09/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

03/09/2007 - 19h40

Após tropeço e dispensas, Lusa visita Ceará por recuperação

Da Redação
Em São Paulo
Depois de uma derrota em casa para o Ipatinga, que culminou na dispensa de oito jogadores do elenco profissional, a Portuguesa visita o Ceará nesta terça-feira, às 20h30, em busca de uma recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro.

Após o revés da última sexta-feira, por 3 a 2 para os mineiros, a diretoria se reuniu com a comissão técnica para definir mudanças no grupo de trabalho da Portuguesa. Nesta segunda-feira, ficou decidido que oito atletas seriam dispensados (Rivaldo, Pedro Ayub, Samuel Lopes, Luiz Henrique, Alex, Mineiro, Leto e Lima).

Mesmo com essas alterações, a equipe do Canindé, oitava colocada com 33 pontos, ainda entra em campo com a possibilidade de terminar a 23ª rodada dentro do G-4, grupo dos quatro melhores que asseguram o acesso.

Para isso, precisa vencer seu compromisso e torcer para que Marília, Vitória, CRB e Ipatinga tropecem. Apesar da combinação improvável, o triunfo pode, pelo menos, colocar os comandados de Vagner Bennazzi próximos do topo da tabela.

Já o Ceará, no 11º lugar com 30 pontos conquistados, quer a vitória para escapar de vez da ameaça de rebaixamento e, quem sabe, se aproximar dos times mais bem colocados do Campeonato Brasileiro.

Em campo, o técnico Vagner Bennazzi conta com o retorno do volante Dias, que cumpriu suspensão automática. Em compensação, Tiago, que recebeu o terceiro amarelo, deve ficar fora do confronto.

No Ceará, Fernando Lombardi e Arlindo Maracanã estão fora pelo terceiro cartão amarelo. Já Erivelton, depois de cumprir suspensão, Zé Augusto e Thiago Almeida, que se recuperaram de lesão, são as novidades.

A partida acontece nesta terça-feira, às 20h30, no estádio Castelão, em Fortaleza. O árbitro do confronto será João Alberto Gomes Duarte, que será auxiliado por Milton Otaviano dos Santos e Eduardo Lincoln Neves, todos do Rio Grande do Norte.

Hospedagem: UOL Host