! Com dois de Ronaldinho, Barcelona vence a primeira no Espanhol - 02/09/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

02/09/2007 - 15h58

Com dois de Ronaldinho, Barcelona vence a primeira no Espanhol

Da Redação
Em São Paulo
Ronaldinho Gaúcho foi o nome do jogo na primeira vitória do Barcelona no Campeonato Espanhol 2007/08. O brasileiro marcou duas vezes e deu o passe para o terceiro gol no triunfo por 3 a 1 sobre o Athletic Bilbao, neste domingo, no estádio Camp Nou.

EFE
Ronaldinho comemora na partida em que fez dois gols e deu passe para o terceiro
ÁLBUM DE FOTOS DA RODADA
CAMPEONATO ESPANHOL
Os gols do camisa 10 saíram em lances de bola da parada. Logo aos 8min ele bateu uma falta no canto esquerdo do goleiro Irizoz e abriu o placar para os donos da casa.

Aos 34min, Ronaldinho deixou o francês Henry na cara do gol. O atacante passou por Irizoz e foi derrubado. A cobrança ficou a cargo do brasileiro, que ampliou a vantagem para o Barcelona.

No segundo tempo, o Athletic Bilbao diminui aos 25min com Markel Susaeta, que aproveitou um rebote do goleiro Victor Valdes.

Mas Ronaldinho apareceu mais uma vez para impedir que a partida se complicasse para o time do técnico Frank Rijkaard. Ele deu uma assistência para Vaya Touré fazer o terceiro do clube catalão e fechar o placar.

Com o resultado, o Barcelona foi a 4 pontos, já que na primeira rodada não saiu do 0 a 0 contra o Racing Santander fora de casa.

Sóbis salva Betis

Na cidade de Sevilha, o atacante Rafael Sóbis evitou que o Betis perdesse para o Espanyol. O brasileiro balançou as redes aos 39min do segundo tempo, e o duelo terminou empatado por 2 a 2.

Com dois gols no primeiro tempo, Luis Garcia deixou os visitantes em vantagem. Mas Fernando e Sóbis empataram para o Betis.

Na cidade de Almería, o Valencia se recuperou da derrota na estréia por 3 a 0 para o Villareal e bateu o time da casa por 2 a 1. Morientes abriu o placar, Negredo empatou e Moretti assegurou os primeiros três pontos para o Valencia.

Valladollid e Deportivo La Coruña empataram por 2 a 2 e Getafe e Recreativo Huelva ficaram no 1 a 1.

Hospedagem: UOL Host