! Marcelo Moreno é convocado para defender a seleção boliviana - 02/09/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

02/09/2007 - 15h06

Marcelo Moreno é convocado para defender a seleção boliviana

Da Redação
Em Belo Horizonte
Beneficiado pelo fato de ter dupla nacionalidade, o atacante Marcelo Moreno, que se firmou recentemente como titular do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, foi convocado pela primeira vez para a seleção principal da Bolívia. O jogador celeste, de 20 anos, jogará pela equipe boliviana, no próximo dia 12, contra o Peru, em amistoso que será realizado em Lima.

Boa notícia para Marcelo Moreno, a convocação é mais um problema para o técnico Dorival Júnior, que não poderá contar com o jovem atacante em duas partidas do Brasileiro, contra o Grêmio, no sábado que vem, no Mineirão, e no dia 12, diante do Flamengo, no Maracanã, em partida adiada do primeiro turno.

De acordo com sua assessoria de imprensa, o Cruzeiro chegou a pedir a dispensa de Marcelo Moreno, mas não foi atendido pela Federação Boliviana de Futebol. A previsão é que Marcelo Moreno depois de servir à seleção da Bolívia volte a ficar a disposição do técnico do Cruzeiro no clássico contra o Atlético-MG, em 16 de setembro, no Mineirão.

Marcelo Moreno está no Cruzeiro desde março deste ano, quando foi contratado junto ao Vitória-BA, primeiro clube brasileiro em que ele atuou, desde os 16 anos. Filho do brasileiro Mauro Martins, ex-jogador do Palmeiras, adversário celeste neste domingo, o atacante custou a se firmar no Cruzeiro, o que aconteceu nas duas últimas partidas, contra Corinthians e Paraná.

Marcelo Moreno, por ter dupla nacionalidade, já foi convocado para uma seleção brasileira de base, quando disputou a Copa Sendai Sub-18, no Japão, em 2005. Como não serviu a equipe principal do Brasil, o atacante cruzeirense tem condições legais para jogar pela Bolívia.

Hospedagem: UOL Host