! No Maracanã, Fla tropeça no Sport e segue 'preocupado' - 01/09/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

01/09/2007 - 20h05

No Maracanã, Fla tropeça no Sport e segue 'preocupado'

Da Redação
No Rio de Janeiro
O Flamengo pode ter mantido a invencibilidade dos seus últimos jogos no Maracanã. Mas, sem repetir as boas atuações que vinha tendo no estádio, o time acabou empatando com o Sport por 1 a 1, na noite deste sábado, e mais uma vez terá que se preocupar em não voltar para a zona de rebaixamento no fim da rodada.

PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA
Folha Imagem
Técnico Joel Santana lamenta no empate por 1 a 1 no Maracanã
PRIMEIRO TEMPO
13min - Diogo faz cruzamento rasteiro e Bruno espalma. No rebote, Da Silva chuta e Bruno defende novamente.
17min - Júnior Maranhão arrisca de fora da área e Bruno faz boa defesa.
20min - Júnior Maranhão cobra falta com força e Bruno espalma o chute.
21min - GOOOLLL DO FLAMENGO! Após cobrança de falta de Juan, Obina desvia de cabeça e a bola bate no goleiro Magrão. No rebote, Thiago Sales, sobre a linha, empurra para a rede.
SEGUNDO TEMPO
2min - Obina chuta forte de longa distância, mas Magrão faz a defesa.
3min - Renato Augusto faz o cruzamento e Obina cabeceia. Magrão faz bonita defesa e Roger, de primeira, chuta à direita da meta do Sport.
29min - GOOOLLL DO SPORT! Igor invade a área do Flamengo, choca-se com Rômulo e o árbitro assinala pênalti. Da Silva chuta forte, no canto direito alto de Bruno, e empata a partida.
LEIA MAIS SOBRE O FLAMENGO
LEIA MAIS SOBRE O SPORT
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
ÁLBUM DE FOTOS DA RODADA
"Foi um dia de apagão, difícil até de comentar. Não fizemos uma boa partida e pagamos muito caro por isso Um dia acontece esta pane. Espero que seja a última vez", lamentou o técnico Joel Santana.

Com o resultado, a equipe da Gávea segue no 16° lugar, com 26 pontos. Mais uma vez, o time tem que torcer contra o Atlético-PR (com três pontos a menos), que enfrenta o Atlético-MG neste domingo, às 16h, em Curitiba. O Sport foi aos 32 pontos e subiu para a sétima posição.

Os visitantes foram melhor no primeiro tempo e criaram algumas oportunidades para abrir o placar. No entanto, empurrado por sua torcida (61.208 pessoas, batendo o recorde do Campeonato Brasileiro), o Flamengo aproveitou cobrança de falta para abrir o placar com o estreante Thiago Sales, em lance confuso.

No segundo tempo, o Fla até voltou melhor e assustou o goleiro Magrão. O ritmo da partida, porém, diminuiu e os ataques levaram menos perigo até que, aos 29min, Da Silva converteu pênalti de Rômulo em Igor, empatando o duelo. O time da casa ainda tentou pressionar, mas sem muito sucesso.

"Conseguimos um empate que é um bom resultado para a gente. A gente sabe que é difícil aqui, diante desta torcida", afirmou o atacante Da Silva.

Na próxima rodada, o Flamengo termina sua seqüência de cinco jogos diante de sua torcida. No Maracanã, o time recebe o Figueirense na quarta-feira, às 20h30. O Sport segue enfrentando cariocas, desta vez na Ilha do Retiro, onde encara o Fluminense, na quinta, às 20h30.

FLAMENGO
Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Thiago Sales e Juan; Rômulo, Ibson, Cristian e Roger (Léo Medeiros); Renato Augusto (Kayke) e Obina (Paulo Sérgio)
Técnico: Joel Santana

SPORT
Magrão; Igor, Gustavo, Durval e Diogo (Luizinho Neto); Júnior Maranhão, Everton, Romerito (Rosembrick), e Dutra; Da Silva (César) e Carlinhos Bala
Técnico: Geninho

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e Enio Ferreira de Carvalho (ambos do DF)
Cartões Amarelos: Roger (F), Juan (F), Durval (S), Dutra (S), Igor (S), Fabio Luciano (F)
Gols: Thiago Sales, aos 21min do primeiro tempo; Da Silva, aos 29min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host