! Inspirado, líder São Paulo goleia Paraná por 6 a 0 - 01/09/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

01/09/2007 - 20h04

Inspirado, líder São Paulo goleia Paraná por 6 a 0

Da Redação
Em São Paulo
Se a defesa do São Paulo é apontada como o principal motivo pelo fato de o time ser líder do Campeonato Brasileiro, neste sábado, no Morumbi, a equipe mostrou também todo seu poder ofensivo. Inspirado, o clube marcou belos gols e venceu sem muitas dificuldades o Paraná por 6 a 0 - a maior goleada do Nacional.

"Fizemos hoje [sábado] o que a gente tenta fazer todos os jogos. Fizemos com que o jogo ficasse fácil pela nossa atuação, principalmente no primeiro tempo, e convencemos", falou o ala Souza.

PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA
Folha Imagem
Jogadores do São Paulo celebram o gol de Souza, o terceiro na goleada
Folha Imagem
Pela primeira vez, Dagoberto fez 2 gols no mesmo jogo pelo São Paulo
PRIMEIRO TEMPO
24min - Souza perde a bola em contra-ataque do São Paulo, mas recupera e ajeita para Hernanes. O volante bate de primeira, da intermediária, e obriga Flávio a fazer grande defesa.
27min - GOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Aloísio ganha a disputa com os zagueiros do Paraná e chuta forte, de fora da área, para fazer um golaço e abrir o marcador no Morumbi.
33min - GOOOOLL DO SÃO PAULO!!! Dagoberto faz bela jogada individual e chuta rasteiro da entrada da área para marcar o segundo gol do time mandante na partida.
37min - GOOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Souza dribla três marcadores e anota um golaço no Morumbi, o terceiro do time paulista na partida.
SEGUNDO TEMPO
3min - Após rebote do goleiro Flávio, Miranda perde ótima oportunidade de marcar o quarto gol do São Paulo no jogo.
17min - GOOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Dagoberto recebe ótimo passe de Souza e marca o seu segundo na partida deste sábado.
22min - GOOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Aloísio ganha mais uma vez a disputa com os zagueiros do Paraná e chuta da entrada da área para anotar o seu segundo gol no jogo.
33min - GOOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Após cruzamento de Borges, Beto desvia contra e a bola bate na trave. No rebote, Leandro marca o sexto gol do time mandante na partida.
LEIA MAIS SOBRE O SÃO PAULO
LEIA MAIS SOBRE O PARANÁ
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
ÁLBUM DE FOTOS DA RODADA
Com o resultado, a equipe paulista chega aos 50 pontos e amplia a vantagem na ponta do Nacional para 11 pontos. No entanto, a diferença pode diminuir no domingo, no complemento da 23ª rodada. Cruzeiro, com 39 pontos e agora com dois jogos a menos, é o concorrente mais próximo.

Do lado do Paraná, o resultado brecou um esboço de reação iniciada desde a chegada de Lori Sandri à equipe. Com o treinador, o time havia batido o Juventude e obtido bom empate diante do Cruzeiro. Depois do revés, o clube permanece com 28 pontos, cai para o 14° lugar e volta a ficar perto da zona de rebaixamento.

"Não temos o que explicar. A equipe foi nesta partida muito aquém do que a gente pode fazer em campo. Viemos ao Morumbi com o pensamento de fazer um grande jogo, mas fomos muito mal. Lamentável", disse Josiel.

O jogo marcou o duelo da melhor defesa do Brasileiro com o artilheiro Josiel, que já fez 15 gols. Isolado e pouco acionado, o avante não conseguiu marcar. Assim, a zaga paulistana soma sete jogos sem ser vazada no Nacional, e o goleiro Rogério bate o recorde de minutos sem ver um adversário ir à sua rede pelo time na competição - 695 minutos -, superando marca de Waldir Perez. Levou um gol pela última vez no triunfo sobre o Juventude por 3 a 1, no Morumbi, no dia 2 de agosto.

Nos instantes iniciais do primeiro tempo, o São Paulo pouco foi agredido e criou as melhores chances de gol. Em uma delas, Aloísio, com um belo chute de longe, não deu chances a Flávio e abriu o marcador, aos 27min. Após o lance, o Paraná finalmente começou a sair para o jogo e deixou mais espaços para o time do Morumbi, que ampliou com Dagoberto, aos 33min, após bonita jogada na entrada da área.

Mas os donos da casa reservaram o gol mais bonito do jogo para os 37min da etapa inicial. Souza dominou na intermediária, driblou três oponentes e marcou com um leve toque na saída de Flávio.

Preocupado com a situação do time, Lori Sandri promoveu duas mudanças no intervalo, abandonando o 3-5-2 e adotando o 4-4-2, mas com três volantes. A alteração não deu certo, e o São Paulo ampliou. Em contra-ataque, Souza driblou um adversário e deixou Dagoberto livre para fazer mais um, aos 17min.

Aos 22min, Aloísio chutou forte do lado direito da área e fez seu segundo gol no jogo. Aos 33min, após novo contra-ataque, Leandro marcou o seu e completou a goleada. No fim, o meia Hugo, que entrara na vaga de Dagoberto, foi expulso por dar uma cusparada no volante Goiano.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, para enfrentar o Atlético-MG no Mineirão. Um dia depois, às 20h30, o Paraná recebe na Vila Capanema o Náutico. Ambas as partidas são válidas pela 24ª rodada do Nacional.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Breno, André Dias e Miranda (Júnior); Souza, Hernanes, Richarlyson, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto (Hugo) e Aloísio (Borges)
Técnico: Muricy Ramalho

PARANÁ
Flávio; Daniel Marques, Toninho (Goiano) e Neguette; Alex, Beto, Adriano (Batista), Everton e Élvis; Vandinho e Josiel
Técnico: Lori Sandri

Data: 01/09/2007 (sábado)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Elmo Alves Resende (GO)
Auxiliares: Aristeu Tavares (Fifa-RJ) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Gols: Aloísio (S), aos 27min, Dagoberto (S), aos 33min, Souza (S), aos 37min do primeiro tempo; Dagoberto (S), aos 17min, Aloísio (S), aos 22min, Leandro (S), aos 33min do segundo tempo
Cartões amarelos: Élvis (P), Adriano (P), Neguette (P)
Cartão vermelho: Hugo (S)

Hospedagem: UOL Host