! Criciúma vence em casa e mantém liderança isolada da Série B - 01/09/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

01/09/2007 - 17h57

Criciúma vence em casa e mantém liderança isolada da Série B

Da Redação
Em São Paulo
Pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma derrotou o Grêmio Barueri, em casa, por 2 a 0, neste sábado e se manteve na liderança isolada da competição, com 41 pontos. O oponente, derrotado, permaneceu com 33.

O time de Santa Catarina, que anunciou a contratação do técnico Rene Weber, que se apresenta nesta segunda-feira, foi dirigido interinamente por Luiz Gonzaga Milioli e decidiu o jogo na primeira etapa, ao pressionar o oponente desde o início do confronto.

EM CASA, VITÓRIA EMPATA NO FIM
Eduardo Martins/Agência A Tarde/AE
Edílson, com a bola na mão, celebra gol do Vitória no empate por 2 a 2 com o Ceará
Pela segunda rodada seguida, o volante Chicão salvou o Vitória. Como já havia acontecido no último jogo, o atleta evitou uma derrota da equipe de Salvador. Na tarde deste sábado, aos 47min do segundo tempo, o time rubro-negro conseguiu empatar com o Ceará por 2 a 2 no Barradão.
LEIA MAIS
CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
Aos 23min, Silvio Criciúma aproveitou cobrança de escanteio e, na primeira trave, desviou a bola, de cabeça, para a rede. Três minutos depois, Maurício recebe passe com liberdade na grande área adversária e chutou rasteiro para ampliar a vantagem no placar.

No segundo tempo, a situação se inverteu e o Barueri foi para o ataque, em busca dos gols, mas sem sucesso, enquanto o oponente passou a explorar os contra-ataques. Com o resultado, os donos da casa conseguiram, após cinco partidas, uma vitória.

Na próxima jornada, que será toda disputa na terça-feira, o Criciúma vai a São Paulo confrontar, às 20h30, o Marília. Já o Grêmio Barueri enfrenta, uma hora antes, desta vez em casa, outro oponente catarinense, desta vez o Avaí.

Mesmo sem vitórias, Marília e Brasiliense no G-4
Em Florianópolis, o Marília, apesar do empate por 1 a 1 com o Avaí, com seus 34 pontos, está no G-4 - grupo dos primeiros colocados que passarão à Série A ao final do campeonato -, em quarto lugar. Os mandantes foram a 26 e entraram na zona de rebaixamento da competição.

O time paulista abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Após cruzamento rasteiro, Marcos Júnior tentou afastar e acabou marcando o tento contra. Aos 17min, porém, os donos da casa igualaram a contagem com Fabrício, que escorou cruzamento na segunda trave.

No segundo tempo, a partida manteve-se equilibrada, com os dois times perdendo chances de vencer o duelo. O resultado foi ruim para o time de Santa Catarina, que voltou a figurar entre os quatro piores colocados, e para o oponente, que ganhou apenas dois pontos nos últimos cinco jogos.

O Avaí vai enfrentar, na próxima terça-feira, às 19h30, o Grêmio Barueri, na casa do adversário. Já o Marília recebe, no mesmo dia, mas uma hora depois, o Criciúma - curiosamente, outra adversário catarinense.

O Brasiliense foi derrotado fora casa, pelo Paulista, por 2 a 0, mas permaneceu entre os quatro primeiros colocados da Série B, com 36 pontos - na terceira posição. A equipe de São Paulo foi a 29 na tabela, permanecendo em posição intermediária.

A partida foi decidida na segunda etapa. Aos 8min, Rodrigo Sá, marcou, de cabeça, o primeiro tento do confronto. Já aos 36min, de falta, Ruy deu números finais ao placar do jogo.

Na 23ª rodada da Série B, terça-feira, o Paulista vai até Belém enfrentar, às 21h45, o Remo. No mesmo dia, porém às 20h30, o Brasiliense joga contra outro time paulista, desta vez o Santo André.

Hospedagem: UOL Host