! Inter decepciona e é goleado pelo Fluminense no Beira-Rio - 29/08/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

29/08/2007 - 23h43

Inter decepciona e é goleado pelo Fluminense no Beira-Rio

Da Redação
Em Porto Alegre
O Internacional, que ainda sonha em conquistar uma vaga no G-4 para participar, em 2008, pela terceira vez consecutiva da Libertadores da América, não conseguiu superar o Fluminense, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. Muito pelo contrário, acabou goleado surpreendentemente por 4 a 1 e viu, assim, resultar frustrado o plano de se aproximar dos ponteiros. Ficou estacionado nos 31 e saiu de campo vaiado.

Fotocom
Thiago Silva (d) abre o placar para o Flu
Vipcomm
Mineiro comemora gol de empate do Inter
Fotocom
Thiago Neves e Somália comemoram gol
MAIS NOTÍCIAS DO INTER
MAIS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
CONFIRA IMAGENS DA RODADA
ASSISTA AOS GOLS DO DUELO
O Fluminense, apesar de ter jogado na casa do adversário, se impôs com autoridade e deixou o gramado comemorando muito o desempenho, pois agora soma os mesmos 31 pontos do Inter - segue atrás desse pelos critérios de desempate - e conseguiu interromper a linha descente que vinha traçando, pois não vencia há três rodadas.

Como já era esperado, o técnico Renato Gaúcho, do Fluminense, foi personagem destacado no confronto de Porto Alegre. Sua identificação histórica com o Grêmio, principal rival do Colorado gaúcho, fez com que passasse a ser vaiado e xingado assim que adentrou no gramado do Beira-Rio. Reagiu com sorrisos, especialmente ao fim do confronto, após impor derrota ao Inter.

No próximo final de semana, tentando dar seqüência à sensacional reação iniciada nesta quarta, em Porto Alegre, o tricolor tem um compromisso difícil pela frente: o clássico com o Vasco. Já o Inter, depois da primeira derrota da equipe desde o retorno de Abel Braga ao clube, vai atrás da recuperação em Recife, onde encarará o Náutico. Os dois jogos serão no domingo.

O jogo
O Inter começou tentando impor pressão, obrigando os defensores do Fluminense a fazer faltas com freqüência, e quando elas ocorriam nas proximidades da grande área o técnico Renato Gaúcho esbravejava muito à beira do gramado, reclamando da arbitragem.

Com o passar do tempo Renato e seu time se acalmaram e o jogo ficou equilibrado. Mesmo assim a primeira grande chance foi a favor do colorado gaúcho, com Christian, aos 24min, mas no chute forte o goleiro Fernando Henrique defendeu e a bola ainda bateu no poste, antes de o perigo passar.

A primeira grande chance do Fluminense surgiu aos 34, quando a bola veio alta e Somália cabeceou para uma defesa sensacional de Clemer para escanteio. Mas na cobrança feita da ponta esquerda, no minuto seguinte, a bola sobrou para Thiago Silva, que mandou a bomba no canto esquerdo e fez 1 a 0.

O empate veio aos 40min. Na cobrança de falta ensaiada, Pinga cruzou pela bola e Mineiro enfiou a "patada" fazendo a bola entrar no canto esquerdo de Fernando Henrique, sem chance de defesa.

A torcida do Inter encerrava o primeiro tempo eufórica com o princípio de reação, mas aos 46min, num levantamento de longe para a grande área, Somália desviou de cabeça e a bola sobrou para Thiago Neves, que girou de forma rápida e fez 2 a 1 para o Fluminense.

"Empatamos numa jogada que temos treinado, mas acabamos permitindo o segundo gol deles", disse Mineiro, o autor do gol colorado. Já pelo lado do Fluminense, o centroavante Somália, apesar de não ter marcado, resumiu que "o time sabe o que tem de fazer e está tudo dando certo, mas precisamos tomar muito cuidado no segundo tempo".

O Inter retornou com uma modificação, Luciano Henrique no lugar de Pinga, mas continuava sem objetividade na busca pelo caminho do gol e aos 13min acabou sofrendo, em contra-ataque, o terceiro gol. A jogada começou com Alex Dias - que recém substituíra a Rodrigo Tiuí - e acabou com a conclusão de Thiago Neves, que de fora da área desviou do goleiro Clemer e mandou a bola de forma lenta para a rede.

O Inter se descontrolou totalmente e passou a errar passes e a proporcionar mais e mais contra-ataques para que o Fluminense ampliasse ainda mais sua vantagem.

Aos 21min, já em situação desesperadora, o técnico colorado Abel Braga trocou o centroavante Christian por Wellington. Não adiantou nada, o Fluminense seguiu amplamente superior e acabou sofrendo o quarto gol aos 29, numa jogada pela direita que acabou com a conclusão de Alex Dias, de categoria, com o calcanhar do pé direito para o fundo da meta de Clemer.

A partir do 4 a 1 a torcida do time gaúcho passou a abandonar o estádio, sem esconder a revolta pela atuação decepcionante do time, que não demonstrou potencial para seguir brigando pelas primeiras posições do campeonato.

Inter
Clemer; Wellington Monteiro, Sidnei, Mineiro e Roger (Diego); Magal, Edinho, Magrão e Pinga (Luciano Henrique); Adriano e Christian (Wellington)
Técnico: Abel Braga

Fluminense
Fernando Henrique; Rafael, Thiago Silva, Roger e Júnior César; Fabinho, David (Cícero), Arouca e Thiago Neves (Romeu); Rodrigo Tiuí (Alex Dias) e Somália
Técnico: Renato Gaúcho

Data: 29/8/2007 (quarta-feira)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Evandro Roman (PR)
Auxiliares: Rogério Rolim e Gilson Coutinho (PR)
Cartões amarelos: Edinho (Inter); Rafael, Fabinho (Fluminense)
Gols: Thiago Silva (aos 35min), Mineiro (aos 40min) e Thiago Neves (aos 46min do 1º tempo); Thiago Neves (aos 13min) e Alex Dias (aos 29min do 2º tempo)

Hospedagem: UOL Host