! Debaixo de chuva, Sport vence o Grêmio por 2 a 0 no Recife - 29/08/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

29/08/2007 - 23h39

Debaixo de chuva, Sport vence o Grêmio por 2 a 0 no Recife

Da Redação
Em Porto Alegre
Apoiado pela sua torcida, o Sport bateu o Grêmio por 2 a 0 na chuvosa noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana, que tenta acabar com a irregularidade, vai se firmando no grupo que garante vaga na Copa Sul-Americana. O time gaúcho esperava voltar para Porto Alegre com mais pontos, mas não conseguem evitar o distanciamento das primeiras colocações.

Photocamera
Sport mostra força caseira e bate o Grêmio, que se distancia dos primeiros colocados
MAIS NOTÍCIAS DO SPORT
MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
IMAGENS DO BRASILEIRÃO
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
Na última rodada o rubro-negro havia empatado com o Vasco em casa, e precisava de um resultado melhor nesta quarta-feira para não cair na tabela. Com gols de Da Silva e Carlinhos Bala, o time do técnico Geninho chegou aos 31 pontos, e vai acabando de vez com o fantasma do rebaixamento. No sábado, tentará manter a boa fase contra o Flamengo, no Maracanã.

Quando a delegação tricolor saiu para a série de jogos fora, projetou a conquista de quatro pontos. Como havia empatado com o Fluminense, considerava o triunfo no Recife uma obrigação e, portanto, volta para o Sul bastante decepcionado. A equipe pára nos 32 pontos, e para não se afastar ainda mais do G-4, grupo que garante vaga na Copa Libertadores da América, precisa vencer o Botafogo, domingo, no Olímpico.

O jogo
A partida começou movimentada, com os times buscando jogadas em velocidade, pelos flancos. Aos 16 minutos Dutra levantou da esquerda e Romerito cabeceou quase de dentro da pequena área, mas Saja fez importante defesa. Aos 22 Bustos lançou Anderson Pico, este tocou para Marcel, na frente do gol, que chutou em cima de Magrão, desperdiçando grande chance.

Apesar da melhora, o time tricolor tinha dificuldade em transpassar a marcação e só assustava em chutes de longe. Aos 36, após triangulação, Diego Souza recebeu na entrada da área, mas o goleiro saiu bem e salvou. A resposta do Sport foi mais eficaz. Aos 42, Léo cometeu pênalti em Gustavo, e Da Silva fez 1 a 0 numa cobrança no canto esquerdo.

O zagueiro Léo foi para o vestiário lamentando a marcação da penalidade. "Nem toquei nele. Eu estava de braços abertos e o juiz disse que empurrei", reclamou.

Em vantagem, o rubro-negro voltou para o segundo tempo tentando controlar a partida na troca de passes. Aos 11 Bustos cruzou para William, que cabeceou bem, mas Magrão fez mais uma providencial defesa. Num contra-ataque rápido pelo meio o Sport marcou 2 a 0. Romerito arrancou com a bola dominada e tocou para Carlinhos Bala, que só desviou de Saja com categoria e saiu para a comemoração.

Tuta teve a oportunidade de descontar aos 34, ao receber passe de Patrício na marca do pênalti, mas o chute saiu fraco, sem perigo. O Grêmio seguia com mais volume, mas erra na hora da finalização. Os pernambucanos, com o resultado na mão, chegavam bem através dos contra-golpes, mas até o apito final não conseguiram ampliar o placar.

SPORT
Magrão; Gustavo, Igor e Durval; Diogo, Rosembrick (Bia), Júnior Maranhão, Romerito e Dutra; Carlinhos Bala e Da Silva
Técnico: Geninho

GRÊMIO
Saja; Bustos (Patrício), William, Léo e Hidalgo; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Diego Souza e Anderson Pico (Ramón); Kelly e Marcel (Tuta)
Técnico: Mano Menezes

Data: 29/8/2007 (quarta-feira)
Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife
Árbitro: Domingos Viana Filho (PA)
Auxiliares: Milton dos Santos (Fifa/PA) e Salccy Tavares (PA)
Cartões amarelos: Anderson Pico, Léo, Hidalgo, Bustos, Sandro Goiano (Grêmio); Diogo, Dutra, Durval (Sport)
Gol: Da Silva (aos 43min do primeiro tempo), Carlinhos Bala (aos 31min do segundo tempo)

Hospedagem: UOL Host