! Barcelona goleia Inter de Milão e conquista Troféu Joan Gamper - 29/08/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

29/08/2007 - 18h52

Barcelona goleia Inter de Milão e conquista Troféu Joan Gamper

Da Redação
Em São Paulo
O Barcelona derrotou a Inter de Milão por 5 a 0 nesta quarta-feira, no Camp Nou, e conquistou mais uma vez o título do Joan Gamper, troféu em homenagem ao fundador e primeiro presidente do clube catalão, o suíço Hans-Max Gamper Haessig.

A equipe catalã foi campeã pela 32ª vez desde 1966, quando o troféu foi criado. Aliás, na história do torneio, além do anfitrião, apenas dez clubes conquistaram o título.

IMAGENS DO JOGO EM BARCELONA
EFE
Antes do confronto, jogadores do Barcelona fazem uma homenagem ao falecido Puerta
AFP
Ronaldinho comemora o seu gol na vitória da equipe catalã no Troféu Joan Gamper
EFE
Mexicano Giovani dos Santos foi destaque no jogo, com um gol e um pênalti sofrido
EFE
No segundo tempo, Eto'o entrou, mas saiu machucado logo no primeiro lance que fez
O último forasteiro que derrotou o Barcelona foi a Juventus, da Itália, em 2005. Na lista de campeões também aparece uma equipe brasileira. O Internacional conquistou o Joan Gamper na edição de 1982.

Os espanhóis também repetiram conquista com nova goleada como no ano passado, quando foram campeões com vitória por 4 a 0 sobre o Bayern de Munique, da Alemanha.

Antes do início da partida, os jogadores do Barcelona entraram em campo utilizando camisas do Sevilla com o nome de Antonio Puerta e o número 16 às costas, em uma homenagem ao jogador que faleceu na terça-feira após ter sofrido um colapso na partida da equipe andaluz contra o Getafe, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol.

Quando o jogo começou no Camp Nou, os espanhóis não deram chance para os italianos. A equipe do holandês Frank Rijkaard abriu o placar logo aos 6min. O mexicano Giovani dos Santos entrou na área pelo lado esquerdo e foi derrubado pelo romeno Chivu: pênalti. Ronaldinho Gaúcho cobrou no ângulo esquerdo do goleiro Toldo, que nada pôde fazer para evitar o gol do Barcelona.

Aos 11min, os espanhóis ampliaram. Giovani dos Santos recebeu passe de Touré dentro da área e, após driblar Chivu, chutou forte de pé esquerdo sem defesa para Toldo.

A Inter de Milão estava apática em campo. Não conseguia criar nada e via Adriano, que não quis deixar o clube por empréstimo, ter uma atuação muito ruim. O atacante brasileiro não acertava uma jogada.

Enquanto isso, o Barcelona dominava e criava muitas chances para ampliar o placar, mas parava em Toldo. Aos 37min, no entanto, o goleiro italiano não conseguiu evitar o gol de Touré, que acertou chute forte da entrada da área no canto direito.

No intervalo, o Frank Rijkaard fez seis mudanças na equipe. Mesmo assim, o Barcelona, que ainda perdeu Eto'o por contusão logo no começo do segundo tempo, não diminuiu o ritmo e ampliou o placar.

Aos 10min, o argentino Lionel Messi fez ótima jogada individual e tocou para Iniesta. O espanhol apenas tocou na saída de Toldo, com muita tranqüilidade. Aos 33min, após cobrança de escanteio, o brasileiro Thiago Motta subiu para marcar de cabeça.

Hospedagem: UOL Host