! Jogador de 26 anos morre em Israel de parada cardíaca - 29/08/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

29/08/2007 - 16h28

Jogador de 26 anos morre em Israel de parada cardíaca

Das agências internacionais
Em Beersheba (Israel)
O jogador Chaswe Nsofwa, de 26 anos, do Hapoel Beersheba, equipe da primeira divisão de Israel, morreu nesta quarta-feira, depois de ter sofrido parada cardíaca em treino do time.

Nsofwa, ex-jogador da seleção da Zâmbia, foi socorrido por médicos, que tentaram massagem cardíaca no campo e depois o levaram ao Hospital Soroka, onde o jogador faleceu.

"Quando nós chegamos, encontramos o jogador caído no gramado e também o restante do grupo tentando ajudá-lo. Nós demos os primeiros socorros e tentamos choques elétricos e massagem cardíaca, mas, mesmo com todos os esforços, ele foi declarado morto no hospital", disse o paramédico Carmel Cohen.

Ainda não há explicações para a morte de Nsofwa, mas as altas temperaturas em Israel, chegando até 40 graus, com a baixa umidade, podem ter contribuído.

O jogador, contratado para a próxima temporada, marcou um gol na vitória por 3 a 0 do Hapoel Beersheba sobre o Hakoach Amidar Ramat Gan, no último sábado.

A morte de Nsofwa acontece um dia após o falecimento do espanhol Antonio Puerta, do Sevilla, que teve parada cardíaca no sábado, durante partida do Campeonato Espanhol, contra o Getafe, e não resistiu.

Hospedagem: UOL Host