! Norueguês Solskjaer anuncia aposentadoria dos gramados - 28/08/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

28/08/2007 - 08h59

Norueguês Solskjaer anuncia aposentadoria dos gramados

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)
O atacante do Manchester United Ole Gunnar Solskjaer anunciou nesta terça-feira que irá se aposentar. O jogador norueguês vem sofrendo problemas no joelho já há alguns anos e esse seria um dos motivos pelos quais vai parar.

Hoje com 34 anos, Solskjaer jogou muito pouco nas últimas quatro temporadas justamente devido à lesão no joelho da qual não conseguiu se recuperar totalmente.

"Quero agradecer meu treinador, a equipe e o departamento médico. Eles foram fantásticos e souberam aguardar sempre que estive fora", afirmou o a jogador.

Sua transferência para o Manchester aconteceu em 1997, ano no qual marcou 17 gols no Campeonato Inglês, ajudando a equipe a conquistar o título. Desde que joga na Inglaterra, ele tem 126 gols marcados e 366 partidas disputadas.

Solskjaer será lembrado pelo clube como o autor do gol decisivo na final da Liga dos Campeões de 1998/99 contra o Bayer de Munique, já nos acréscimos, dando a vitória para seu clube por 2 a 1.

Com sua aposentadoria, o jogador norueguês deverá passar a integrar a comissão técnica do Manchester e ser o técnico da equipe de juvenis.

Hospedagem: UOL Host