! Carpegiani não resiste a derrota e é demitido do Corinthians - 25/08/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

25/08/2007 - 20h44

Carpegiani não resiste a derrota e é demitido do Corinthians

Da Redação
Em São Paulo
Paulo César Carpegiani não é mais técnico do Corinthians. Após a derrota por 3 a 0 para o vice-líder Cruzeiro, neste sábado, no Pacaembu, o técnico foi demitido na saída do vestiário.

PRESIDENTE DESMENTE GEBRAN
Na entrevista coletiva em que comentou sobre a demissão do técnico Paulo César Carpegiani, o vice de futebol do Corinthians, Antoine Gebran, que assumiu na última sexta, disse que tomou a decisão sobre a saída sozinho.

A informação foi desmentida pelo presidente Clodomil Orsi. Em nota oficial, a diretoria diz que, ao contrário do que afirmou Gebran, a cúpula corintiana foi consultada sobre a situação.
"O diretor [Antoine Gebran, novo vice de futebol] ponderou a situação para mim no vestiário. E eu sempre disse que não sou um homem de abandono. Mas ele ponderou e aceitei essa situação", disse Carpegiani.

"Infelizmente não deu para seguir o trabalho, mas eu entendo a posição. Para apaziguar os ânimos às vezes a gente tem que dar um passo atrás. Só tenho a agradecer a torcida", completou.

Antoine Gebran, vice-presidente de futebol do clube e um dos responsáveis pela demissão, disse que o motivo da sua insatisfação era a desorganização do time.

"Ao contrário do que os comentaristas de rádio diziam, eu via um time muito embolado no meio, muito estranho. Tudo como torcedor", disse o dirigente, que ainda disse que a mudança era uma vontade do público também.

"Eu nao vou pensar em planejamento. E se eu fico com o Paulo César e a gente cai? Milhares de corintianos estavam pedindo isso [a demissão]", avaliou.

Agora, o Corinthians busca um novo nome para o restante do Campenato Brasileiro. Mário Sérgio e Gallo foram prontamente descartados na coletiva, e o vice de futebol deu seu perfil de treinador ideal.

"O técnico do Corinthians tem de ser inovador, vencedor, criativo. Vamos procurar um bom técnico. Nao sei se vai ser jovem ou veterano", disse Gebran. Quando perguntado sobre o que o novo comandante deveria fazer a mais do que antigo, disse: "ganhar".

Para a próxima partida do clube no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o interino José Augusto, técnico das categorias de base do Corinthians, comanda o time.

Carpegiani assumiu o Corinthians em abril, com o objetivo de vencer a Copa do Brasil. Mas estreou no banco de reservas no dia 26 de abril, com derrota por 2 a 0 para o Náutico e eliminação no torneio Nacional.

Ao todo, comandou o clube em 23 partidas, com oito derrotas, nove empates e apenas seis vitórias, conquistando um aproveitamento de 39,1% dos pontos disputados.

O ápice do atrito aconteceu neste sábado. Com seu time perdendo por 3 a 0 para o vice-líder Cruzeiro, viu parte da torcida chamá-lo de "burro" e vaiar suas três alterações.

Hospedagem: UOL Host