! Brasileiro Nenê deixa o Celta e acerta com o Monaco - 22/08/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

22/08/2007 - 16h26

Brasileiro Nenê deixa o Celta e acerta com o Monaco

Da Redação
Em São Paulo
O meio-campista brasileiro Nenê (ex-Palmeiras e Santos) deixou o Celta de Vigo, da Espanha, e acertou com o Monaco, da França, nesta quarta-feira. A negociação foi anunciada pelo próprio clube espanhol, em comunicado.

"O Celta e o Monaco chegaram na tarde de ontem (terça-feira) a um acordo definitivo para a transferência de Nenê, jogador que conseguiu nos últimos dias dupla cidadania e que deixou de contar como estrangeiro", diz a nota do Celta, lembrando que o brasileiro não vai ocupar vaga de extra-comunitário no time francês.

O comunicado acrescenta que o brasileiro já viajou para Monaco, onde realizará exames médicos na quinta e se juntará ao elenco do time, mas não deu detalhes sobre os valores do negócio.

Segundo especulações de sites espanhóis, a transação teria girado em torno de 7 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões). A contratação de Nenê teria sido um pedido do técnico brasileiro Ricardo Gomes, que assumiu o Monaco no início da temporada.

"O Monaco é uma equipe muito tradicional e que está montando um grupo forte para tentar quebrar a hegemonia do Lyon, hexacampeão francês. O fato de o Ricardo Gomes ser o treinador e ter pedido minha contratação também me dá mais motivação para essa mudança de país", revelou Nenê, que terá somente o zagueiro Bolívar, campeão da Libertadores de 2006 pelo Internacional, como companheiro brasileiro.

Aos 25 anos, o meia chegou ao Celta na última temporada, vindo do Alavés, em transação de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões), e assinou por cinco temporadas com o time de Vigo. No entanto, o rebaixamento para a segunda divisão abreviou a passagem do meia pelo Celta.

Hospedagem: UOL Host