! Em jogo emocionante, Cruzeiro vence o Fluminense no final - 19/08/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

19/08/2007 - 20h12

Em jogo emocionante, Cruzeiro vence o Fluminense no final

Da Redação
Em Belo Horizonte
Com três gols do atacante Alecsandro, o nome do jogo, e outro de Marcelo Moreno, o Cruzeiro conseguiu uma vitória sobre o Fluminense, por 4 a 2, no Mineirão, numa partida emocionante e cheia de alternativas. Com este resultado, o clube celeste passou a ocupar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, enquanto o tricolor carioca se manteve com 26 pontos.

Com o triunfo, o Cruzeiro conseguiu superar um adversário que tem sido uma pedra no caminho celeste e sempre um obstáculo difícil de ser superado. Se não tivesse vencido neste domingo, completaria a 10ª partida nessa situação. O último triunfo celeste tinha acontecido em dezembro de 2003, numa goleada de 5 a 2 no Mineirão.

Fotocom/Divulgação
Vitória sobre o Flu neste domingo colocou
o Cruzeiro na vice-liderança do Brasileiro
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
MAIS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
O jogo foi rico em alternativas. O Cruzeiro saiu na frente,logo aos 4min, cedeu o empate ainda no primeiro tempo. Aos 24min do segundo tempo, permitiu a virada do Fluminense, mas o time mineiro teve forças para buscar a reação e bater por 4 a 2.

O resultado confirmou a quinta vitória seguida do Cruzeiro, quatro delas no Mineirão e a outra contra o lanterna América-RN, em Natal, há uma semana. Já para o Fluminense, foi mais um tropeço, embora os jogadores do tricolor tenham mostrado muito empenho, demonstrando que reagiram às cobranças do técnico Renato Gaúcho feitas após a derrota no clássico para o Flamengo, na última quinta-feira, por 1 a 0, em jogo adiado da 11ª rodada.

Os dois times conseguiram a proeza de manter um ritmo acelerado nos dois tempos, em que os goleiros Fábio e Ricardo Berna se destacaram com boas defesas, que impediram um placar maior. Foi um jogo de bonitas jogadas e também de muita vontade, em que até o apito final do árbitro paulista Cléber Wellington Abade, os torcedores dos dois clubes ficaram na expectativa de soltar o grito de gol.

Sem Roni e Guilherme, seus dois principais artilheiros na competição, o Cruzeiro não teve nem tempo de sentir saudades dos titulares. Alecsandro, aos 4min, abriu o marcador, após receber belo passe de Leandro Domingues. Depois de desperdiçar chances para ampliar o placar, Arouca, de cabeça, empatou para o Fluminense. Aos 30min, o volante Léo Silva sofreu uma torção no joelho direito e foi substituído por Charles.

Aos 45min da etapa inicial o goleiro Fábio fez grande defesa em cabeçada de Somália, evitando o gol do Flu. Os dois times voltaram sem mudanças, mas aos poucos os treinadores foram fazendo alterações. Renato Gaúcho tirou Somália e colocou Soares, que em sua primeira participação, chutou forte. Fábio fez a defesa parcial e no rebote Thiago Neves aproveitou rebote de Fábio e colocou o seu time na frente.

A alegria tricolor, no entanto, não durou muito. O time carioca parou em campo e assistiu o Cruzeiro partir para cima. A troca de Thiago Neves por Cícero tirou o poder ofensivo do visitante. Os gols da reação cruzeirense foram marcados por Alecsandro, aos 31min e aos 43min. Marcelo Moreno, que acabara de entrar no lugar de Diego, fez o quarto gol, levando a torcida celeste à loucura.

Cruzeiro
Fábio, Jonathan, Emerson, Thiago e Fernandinho; Ramires, Léo Silva (Charles), Wagner e Leandro Domingues; Nenê (Diego) (Marcelo Moreno) e Alecsandro
Técnico:Dorival Júnior

Fluminense
Ricardo Berna; David, Luis Alberto, Thiago Silva e Júnior César; Maurício, Romeu, Arouca e Thiago Neves (Cícero); Rodrigo Tiuí e Somália (Soares)
Técnico:Renato Gaúcho

Data: 19/8/2007 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Assistente: Márcio Luiz Augusto (SP) e Nilson de Souza Monção
Público: 17.046 pagantes
Renda: R$ 211.535
Cartões amarelos: Arouca, Romeu, David (Fluminense); Wagner, Thiago, Ricardo Berna (Cruzeiro)
Gols: Alecsandro, aos 4min, Arouca, aos 22min do primeiro tempo; Thiago Neves, aos 24min, Alecsandro aos 31min e aos 44min, Marcelo Moreno aos 45min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host