! Romário se emociona com homenagem em São Januário - 18/08/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

18/08/2007 - 14h17

Romário se emociona com homenagem em São Januário

Da Redação
No Rio de Janeiro
Depois de quase um mês sem comparecer a São Januário, o atacante Romário marcou presença no Vasco neste sábado pela manhã. Apesar de ainda estar sem condições de jogo, o centroavante foi homenageado pela diretoria, que ergueu uma estátua para o astro atrás de um dos gols do estádio.

André Mourão/Agif/AE
Local do 1000º gol, São Januário passa a abrigar estátua em homenagem a Romário
"Estou muito emocionado. Não é para qualquer um receber uma homenagem dessas", disse o camisa 11, que chegou a chorar e aprovou a sua réplica atrás da meta em que marcou seu "milésimo gol" na carreira. "Mas eu sou mais bonito", brincou.

O busto vinha sendo construído até antes de o atacante chegar ao "gol mil", mas a imagem era mantida em sigilo. Até a data de inauguração foi mudada algumas vezes e a homenagem acabou sendo somente neste sábado, em meio às comemorações do clube pelos seus 109 anos de existência.

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, comandou a festa e discursou, enaltecendo mais uma vez a importância de Romário para o clube cruzmaltino.

Entretanto, o jogador, que sofre com dores no tornozelo direito desde o fim de junho, ainda não sabe quando poderá retornar aos gramados. Seu último jogo foi no dia 14 do mesmo mês, na derrota por 4 a 0 para o Botafogo.

Nesta última sexta-feira, Romário declarou que espera atuar em mais algumas partidas esta temporada, antes de encerrar a carreira. Para se recuperar da lesão, não está descartada uma artroscopia no local lesionado, mas os médicos do clube ainda aguardam o resultado de alguns exames.

Neste domingo, ainda sem Romário, mas com sua estátua em campo, o Vasco enfrenta o América-RN, às 16h, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O ataque deve ser formado por Leandro Amaral e Alan Kardec.

Hospedagem: UOL Host