! Em programa de TV, Richarlyson nega ser homossexual - 12/08/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

12/08/2007 - 22h50

Em programa de TV, Richarlyson nega ser homossexual

Da Redação
Em São Paulo
Envolvido em polêmica sobre sua orientação sexual, o meia são-paulino Richarlyson afirmou não ser gay em entrevista ao programa "Fantástico", da TV Globo. "Não sou. Se fosse, assumiria", declarou.

Folha Imagem
Richarlyson comemora gol na vitória do São Paulo sobre o Atlético-PR, no Morumbi
JOGADOR LEVANTA BANDEIRA
O jogador voltou a defender a luta contra o preconceito dentro do futebol. "Não tem nada a ver. Não tem problema. As pessoas podem viver da maneira em que se sentem feliz", respondeu quando perguntado do que acha de homossexuais nos gramados.

Essa polêmica toda começou quando o dirigente palmeirense Jose Cyrillo insinuou em programa de televisão na TV Record que Richarlyson é homossexual. Prontamente, o advogado do jogador entrou com uma ação contra o cartola.

Na semana passada, porém, o juiz Maximiano Junqueira Filho arquivou o processo e ainda escreveu na sentença que "futebol é jogo viril, varonil, não homossexual" e outras frases "homofóbicas".

A sentença é alvo de sindicância do poder judiciário. Além disso, o próprio juiz pediu licença e depois decidiu anular o que escreveu.

Os advogados do são-paulino, porém, vão levar o caso ao Juizado Especial Criminal. "Foi um desrespeito a mim", afirmou Richarlyson sobre o conteúdo da sentença.

Ele lembrou que na infância foi alvo de preconceito racial quando seu pai, o também jogador de futebol Lela, trabalhava em Bento Gonçalves (RS). Ao final da reportagem, o jogador chutou uma bola no gol e disse: "Esse é o gol contra o preconceito".

Hospedagem: UOL Host