! Van der Sar defende três pênaltis, e Manchester leva Supercopa - 05/08/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

05/08/2007 - 13h35

Van der Sar defende três pênaltis, e Manchester leva Supercopa

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)
O goleiro holandês Edwin Van der Sar foi o grande destaque da decisão da Supercopa da Inglaterra, neste domingo, no estádio de Wembley, em Londres. Van der Sar fechou o gol nas cobranças de pênaltis, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, defendeu três tiros do Chelsea e deu o título ao Manchester United.

Nos 90 minutos do jogo entre o campeão inglês (Manchester) e o vencedor da Copa da Inglaterra (Chelsea), realizado sempre antes do início da temporada, dois gols na primeira etapa e só.

Ryan Giggs colocou o Manchester à frente no placar, com gol aos 35 minutos. O camisa 11 recebeu cruzamento do português Cristiano Ronaldo e deslocou do goleiro Cech para abrir o marcador.

Antes do fim do primeiro tempo, o francês Florent Malouda, recém-contratado pela equipe de Stamford Bridge, deixou tudo igual, aos 45 minutos. Malouda recebeu passe longo de Ashley Cole e, depois de arranque, tocou na saída de Van der Sar.

Na segunda etapa, nada de gols, o que levou a partida para os pênaltis. Brilhou o goleiro holandês do Manchester, que defendeu as três cobranças dos azuis, de Pizarro, Lampard, e Wright-Phillips. Pelos diabos vermelhos, Rio Ferdinand, Carrick e Rooney anotaram os 3 a 0 do título.

Agora, os times de Alex Ferguson e José Mourinho pensam nas estréias do Campeonato Inglês, que começa no próximo final de semana. O Manchester encara o Reading, no estádio Old Trafford, enquanto o Chelsea recebe o Birmingham, em Stamford Bridge.

Hospedagem: UOL Host