! Heróico, Sport consegue nova virada e bate Atlético-PR - 04/08/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

04/08/2007 - 20h06

Heróico, Sport consegue nova virada e bate Atlético-PR

Da Redação
Em São Paulo
O esforço que o Sport teve neste sábado, na Ilha do Retiro, foi recompensado. Depois de estar perdendo o confronto com o Atlético-PR por 2 a 0, o time pernambucano conseguiu a virada no fim do jogo, repetindo o heroísmo da última partida e venceu por 3 a 2. Do lado parananese, a fase negra persiste por mais uma rodada.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Photocamera/Divulgação
Ferreira e Bia disputam a bola durante a partida no Recife (PE)
PRIMEIRO TEMPO
16min - Durval dá passe para Da Silva, que chuta, a bola desvia em Rodolpho e o goleiro Guilherme defende com o peito.
23min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-PR!!! Claiton recebe bom passe na área e toca para o meio. A bola passa por todo mundo e sobra para Dinei, com o gol aberto, abrir o placar.
27min - Depois da falha da defesa do Atlético-PR, a bola sobra para Adriano Gabiru, que chuta forte para grande defesa de Guilherme.
42min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-PR!!!! Depois do cruzamento de Edno, Marcelo domina no peito e chuta no canto do goleiro Magrão.
SEGUNDO TEMPO
1min - GOOOLLL DO SPORT!!!! Em seu primeiro lance, Anderson Aquino recebe bom lançamento, passa pelo goleiro Guilherme e diminui para o time da casa, em lance duvidoso. Atleticanos pediram impedimento.
28min - Ferreira cobra falta na segunda trave. Rhodolfo bate e o goleiro Magrão faz excelente defesa.
37min - GOOOLLL DO SPORT!!! Depois da cobrança de escanteio na primeira trave, César cabeceia de costas e empata o jogo.
43min - GOOOLLL DO SPORT!!! Em nova cobrança de escanteio de Anderson Aquino, Romerito se antecipa e vira a partida.
A equipe da casa mostrou sua vocação para o drama. Depois de vencer de virada o Palmeiras em São Paulo e terminar a partida com dois jogadores a menos, o time voltou a fazer sua torcida sofrer.

Entretanto, o misto de apoio e decepção dos torcedores enquanto o Sport perdia se transformou em alegria com o gol de César, passando a êxtase com a virada de Romerito no fim.

"O time já está com fama de guerreiro. Levamos uma dura no intervalo, quando o Geninho nos pediu a mesma garra da partida contra o Palmeiras. Foi o que fizemos e conseguimos outra virada", afirmou César.

Com o resultado, o time de Recife chegou ao sexto lugar, com 24 pontos, enquanto a equipe de Curitiba caiu para a 16ª posição, primeira fora da zona de rebaixamento, com 19 pontos. A equipe dirigida por Antônio Lopes não vence há cinco rodadas.

O Sport jogou o tempo todo de maneira mais objetiva, enquanto o Atlético-PR cadenciou o duelo. Porém, os visitantes souberam aproveitar melhor suas oportunidades no primeiro tempo, abrindo 2 a 0 no placar, com os atacantes Dinei e Marcelo, em lances que a defesa mandante não conseguiu cortar os cruzamentos.

Em busca de mudanças na segunda etapa, Geninho deixou o Sport bem ofensivo, tirando um zagueiro e colocando o atacante Anderson Aquino. A substituição surtiu efeito e, no primeiro minuto, o jogador fez um gol. No fim do jogo, já com quatro atacantes em campo, o zagueiro César empatou e o meia Romerito garantiu a vitória.

"A gente fez 2 a 0, um resultado altamente positivo e deixamos virar. Isso não pode acontecer de jeito nenhum", lamentou o zagueiro atleticano Gustavo.

As duas equipes voltam a jogar na quarta-feira, pela 18ª rodada do Brasileirão. Às 19h30, o Sport enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte. O Atlético-PR volta a fazer um confronto entre rubro-negros, desta vez contra o carioca. Às 21h45, o time recebe o Flamengo na Arena da Baixada.

SPORT
Magrão, Durval, César e Gustavo (Anderson Aquino); Diogo, Bia, Adriano Gabiru (Washington), Romerito e Bruno; Carlinhos Bala e Da Silva (Weldon)
Técnico: Geninho

ATLÉTICO-PR
Guilherme; André Rocha, Danilo, Rodolpho e Edno (Gustavo); Valencia, Roberto, Claiton e Ferreira; Marcelo (Rogerinho) e Dinei (Netinho)
Técnico: Antônio Lopes

Local: estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (RN) e Almirdrovandro da Silva Lima (SE)
Cartões Amarelos: Edno (A), Carlinhos Bala (S), Netinho (A)
Gols: Dinei, aos 23min, e Marcelo, aos 42min do primeiro tempo; Anderson Aquino, a 1min, e César, aos 37min, Romerito, aos 43min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host