! Morre aos 54 anos ex-volante Ângelo do Atlético-MG - 03/08/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

03/08/2007 - 12h38

Morre aos 54 anos ex-volante Ângelo do Atlético-MG

Da Redação
Em Belo Horizonte
Morreu na noite de quinta-feira, vítima de infarto, o ex-volante Ângelo, que defendeu o Atlético-MG entre as décadas de 1970 e 1980. Atualmente, o ex-jogador, que estava com 54 anos, trabalhava no clube mineiro como auxiliar de Marcelo Oliveira, técnico do time júnior.

Revelado nas categorias de base do Atlético, Ângelo, com apenas 18 anos, fez parte do grupo campeão brasileiro de 1971. Em 1977, foi titular da equipe vice-campeã do Campeonato Brasileiro daquele ano e ficou marcado por fraturar a perna, num lance em que foi pisado pelo também volante Chicão, do São Paulo, quando estava caído no gramado.

Angélio Paulino de Souza, conhecido como Ângelo no futebol, nasceu em Onça do Pitangui, no centro-oeste de Minas, em 31 de maio de 1953. O ex-volante faleceu no município de Itaúna, na mesma região. O corpo de ex-jogador, que também era advogado, está sendo velado no cemitério Bosque da Esperança, onde será sepultado às 17h desta sexta-feira.

O ex-volante atuou em um dos maiores times formados pelo Atlético, em 1977, que terminou invicto o Campeonato Brasileiro, mas perdeu o título para o São Paulo nos pênaltis, dentro do Mineirão. Ângelo jogou ao lado de Reinaldo, Cerezo, Paulo Isidoro, João Leite e do próprio Marcelo Oliveira.

"Conheci o Ângelo desde o primeiro dia dele no Atlético, onde teve uma bela trajetória, foi um homem exemplar. Era um grande companheiro e uma pessoa que estava fazendo um bom trabalho no Atlético, meu sentimento a todos os familiares dele e a toda a família atleticana", afirmou Reinaldo.

O coordenador das categorias de base do Atlético-MG, André Figueiredo, lembrou que esteve com Ângelo na manhã de quinta-feira. "Foi um choque para todos nós, porque é uma pessoa que tinha muita saúde e que era muito alegre, que trabalhava muito feliz", enfatizou.

Além do Atlético, Ângelo defendeu o Nacional de Manaus, Guarani de Campinas, Fluminense, Ponte Preta, Santa Cruz, São Bento, Sport, Marília e Democrata de Governador Valadares.

Hospedagem: UOL Host