! 'Filme' se inverte, e com dois a mais Palmeiras leva virada do Sport - 01/08/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

01/08/2007 - 22h26

'Filme' se inverte, e com dois a mais Palmeiras leva virada do Sport

Carlos Padeiro
Em São Paulo
Se contra o Vasco o Palmeiras conseguiu virar e vencer por 3 a 2 com um atleta a menos em campo - Makelele havia sido expulso -, na noite desta quarta-feira, também no estádio do Parque Antarctica, os papéis se inverteram. Em superioridade numérica - dois a mais -, o time alviverde falhou na defesa e perdeu por 2 a 1 para o Sport.

PRINCIPAIS LANCES
Folha Imagem
Atletas do Sport celebram virada em SP
PRIMEIRO TEMPO
8min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Em falta sofrida por Wendel, Martinez cobra rasteiro, a barreira abre e engana o goleiro Magrão.
24min - Sport chega com perigo pela primeira vez. Após levantamento de Dutra, Adriano Gabiru sobe mais do que a zaga alviverde e cabeceia para fora.
29min - GOOOLLL DO SPORT!!! Romerito cobra falta na área e César, de cabeça, empata o jogo.
45min - GOOOOLLL DO SPORT!!! Da Silva bate, Diego Cavalieri defende o pênalti, mas a bola sobra para o atacante do Sport, que empurra para a rede.
SEGUNDO TEMPO
17min - Luís toca de cabeça e Luiz Henrique tenta chegar, de frente para o goleiro Magrão, mas a defesa consegue o corte antes do arremate.
28min - Dutra comete falta sobre Wendel e recebe o segundo cartão amarelo. O jogador do Sport é expulso, deixando seu time com dois a menos. Bilica já havia recebido o vermelho.
40min - Após chute de fora da área, Magrão dá rebote e Dininho toca para a rede. Mas o gol é anulado, já que o zagueiro estava impedido.
MAIS NOTÍCIAS DO PALMEIRAS
MAIS NOTÍCIAS DO SPORT
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
VEJA OS GOLS DA PARTIDA
Desta forma, o clube pernambucano recupera-se das derrotas para São Paulo e Internacional e chega aos 21 pontos, ficando com o 13° lugar e se distanciando da zona de rebaixamento.

A equipe paulista, por sua vez, segue com 23 pontos, na oitava posição e fica mais longe do G-4. Além disso, ratifica a irregularidade diante de sua torcida, já que desde o começo de abril, quando bateu na seqüência Marília, pelo Estadual, e Ipatinga-MG, pela Copa do Brasil, não obtém dois triunfos seguidos em casa.

No duelo desta quarta, os anfitriões começaram ofensivos e não demoraram a abrir o marcador. Aos 8min, Martinez bateu falta, a bola passou por baixo da barreira e entrou.

O jogo ficou violento e, antes dos 15 minutos iniciais, dois jogadores do Sport já haviam recebido cartão amarelo e um já havia sido expulso de campo, o volante Bilica, por falta dura em Martinez. No entanto, mesmo em superioridade numérica, o time da casa diminuiu o ritmo e viu o clube rubro-negro empatar com César, aos 29min.

O gol foi suficiente para Caio Júnior sanar a dúvida que tinha antes do duelo. Colocou o meia-atacante Deyvid no lugar do zagueiro Gustavo, adotando o 4-4-2 no lugar do 3-5-2. A mudança não surtiu efeito e o Sport virou aos 45min, com Da Silva, em pênalti duvidoso.

No segundo tempo, o Palmeiras pressionou, mas demonstrou pouca organização. Aos 28min, Dutra foi expulso e o clube rubro-negro ficou com dois a menos. Com 11 contra nove no gramado, a pressão foi intensificada e o zagueiro Dininho chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.

"O time não se encontrou hoje [quarta-feira] e é lamentável, porque uma equipe que quer chegar na frente não pode perder em casa dessa maneira", disse o volante Pierre. Os palmeirenses saíram de campo sob vaias da torcida e o técnico Caio Júnior foi chamado de burro por parte dos torcedores.

O Sport volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Atlético-PR, em Recife, às 18h10. Um dia depois, às 16h, o Palmeiras encara o Fluminense no Maracanã.

PALMEIRAS
Diego Cavalieri; Nen, Gustavo (Deyvid) e Dininho; Wendel, Pierre, Martinez (William), Valdivia e Valmir; Luiz Henrique e Luís (Rodrigão)
Técnico: Caio Júnior

SPORT
Magrão; Durval, César e Igor; Diogo, Bilica, Bia, Romerito e Dutra; Adriano Gabiru (Bruno) e Da Silva (Weldon)
Técnico: Geninho

Data: 01/08/2007 (quarta-feira)
Local: Parque Antarctica, em São Paulo
Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa) - MG
Assistentes: Marco Antônio Gomes (Fifa) e José Carlos de Souza, ambos de MG
Gols: Martinez, aos 8min, César, aos 29min, Da Silva, aos 45min do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Dutra (S), Diogo (S), Romerito (S), Dininho (P), Pierre (P), Deyvid (P), Luiz Henrique (P), Bruno (S), Magrão (S)
Cartões vermelhos: Bilica (S), Dutra (S)

Hospedagem: UOL Host