! Com gol de falta de Rogério Ceni, São Paulo vira e vence Sport - 26/07/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

26/07/2007 - 22h31

Com gol de falta de Rogério Ceni, São Paulo vira e vence Sport

Da Redação
Em São Paulo
Depois de um primeiro tempo de baixa qualidade técnica e muitos gols perdidos, o São Paulo voltou inspirado para a segunda etapa e definiu o confronto com o Sport. Nesta quinta-feira, no Morumbi, o time do técnico Muricy Ramalho saiu atrás no marcador, mas conseguiu a virada por 3 a 1, com Rogério Ceni marcando seu primeiro gol de falta na temporada.

PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA
Folha Imagem
Weldon celebra único gol do Sport na derrota de virada no Morumbi
Vipcomm
Rogério Ceni comemora o seu primeiro gol de falta na temporada
PRIMEIRO TEMPO
23min - Josué toca para Hernanes que, da intermediária, arrisca. A bola bate em Gustavo e quase engana Cléber, que consegue defender.
27min - Richarlyson dá belo passe a Borges, que domina de costas para o gol e ajeita para Jorge Wagner, que conclui sobre a meta de Cléber.
30min - GOOOOLLL DO SPORT!!!!!!!!! Em contra-ataque, Weldon recebe de Adriano Gabiru, ajeita para o pé direito, bate cruzado e abre o placar no estádio do Morumbi.
41min - Hernanes tabela com Souza em rápida jogada ofensiva e chuta rasteiro. Cléber cai em seu canto direito e salva o Sport.
SEGUNDO TEMPO
3min - GOOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!!!!! Souza desce pela direita e cruza. Borges faz o corta-luz e a bola sobra para Leandro, sem marcação, completar para a rede e empatar.
10min - GOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!!!!!! Borges toca para Souza, que recebe na entrada da área e bate no canto esquerdo da meta de Cléber, que nada pode fazer.
25min - Hernanes dá belo passe a Josué, que recebe na intermediária e chuta cruzado, à direita da meta.
36min - GOOOOOLLLLL DO SÃO PAULO!!!!!!!!! Da intermediária, Rogério Ceni faz seu primeiro gol de falta nesta temporada e amplia a vantagem tricolor.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SPORT
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
ÁLBUM DE FOTOS DA RODADA
VEJA OS GOLS DA PARTIDA
Com o resultado, o São Paulo chega aos 25 pontos na tabela do Brasileiro, ultrapassando Grêmio e Goiás (que venceram na última quarta-feira) e assumindo a vice-liderança. O primeiro colocado Botafogo, por sua vez, está com 28 pontos, três a mais que o clube tricolor.

Para o camisa 1 são-paulino, a partida ainda encerra um longo jejum. Apesar de ser o artilheiro do time na competição, agora com quatro gols, Rogério Ceni não marcava em cobranças de falta desde o fim de novembro do ano passado, quando anotou na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na última rodada daquela edição do Nacional.

"Ultimamente ela [a bola] estava batendo na trave e saindo. Hoje [quinta-feira] ainda bem que bateu e entrou. Para mim o mais importante aqui foi a vitória, e comemorei como faço em todos os outros, com muita vontade", disse o capitão são-paulino.

Já o Sport continua em busca de uma estabilidade no Brasileirão. Com o revés, a equipe do técnico Geninho permanece com 18 pontos ganhos, na 12ª colocação da tabela, ainda longe das primeiras posições.

Além disso, o clube da Ilha do Retiro continua vivendo um mau momento quando atua longe da sua torcida. Em sete jogos, conseguiu apenas uma vitória, há duas rodadas, no 1 a 0 contra o Figueirense em Santa Catarina.

"Infelizmente nosso time perdeu. Não repetimos o bom primeiro tempo e acabamos cedendo à pressão deles na segunda etapa, mas temos muito campeonato pela frente", disse o goleiro Cléber.

Já o São Paulo consegue, além do triunfo, recuperar um pouco o retrospecto recente do seu setor ofensivo. Até então o pior ataque do campeonato, a equipe tricolor, agora com 14 gols, deixou a marca para Corinthians e América-RN, com 12 cada.

O bom desempenho, porém, não foi uniforme durante a partida. No primeiro tempo, o time tricolor dominou o meio-campo e criou oportunidades, mas falhou muito nas finalizações e não conseguiu incomodar o Sport, que ainda marcou em um contra-ataque.

"Quando você chuta, quer acertar o gol, mas às vezes a bola sobe mais do que você gostaria", disse o meia Souza, complementado por Josué. "Então está aí [o problema]. Não tem nem o que explicar. E em um erro de marcação sofremos o gol", disse o volante no fim do primeiro tempo.

O autor do gol em questão foi o atacante Weldon, que, curiosamente, só marcou contra paulistas no Brasileiro. As outras duas vezes foram contra Santos e Corinthians (vitórias por 4 a 1 e 2 a 1, ambas na Ilha do Retiro).

Depois do intervalo, no entanto, o São Paulo acertou o pé. Aos 3min, Souza fez jogada pela direita, cruzou para o meio e Leandro marcou. Sete minutos depois, o mesmo Souza recebeu na entrada da área e bateu com categoria no canto de Cléber. Aos 36min, veio o momento mais comemorado pelos são-paulinos partida. Em cobrança de falta, Rogério Ceni fechou o placar.

Na próxima rodada, neste domingo, o São Paulo viaja até Natal para enfrentar o América-RN, às 18h10, enquanto o Sport recebe o Internacional na Ilha do Retiro, às 16h.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Reasco, André Dias, Miranda e Jorge Wagner; Richarlyson, Josué, Hernanes e Souza; Leandro (Diego Tardelli) e Borges (Hugo)
Técnico: Muricy Ramalho

SPORT
Cléber, Igor, Gustavo e Durval; Serginho (Dutra), Bilica (Rosembrick), Adriano Gabiru, Romerito e Bruno; Carlinhos Bala e Weldon (Washington)
Técnico: Geninho

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann e Paulo Ricardo Silva Conceição (Ambos do RS)
Cartões amarelos: Gustavo (SPO), Richarlyson (SAO), Igor (SPO) e Durval (SPO)
Gols: Weldon, aos 30min do primeiro tempo; Leandro, aos 3min, Souza, aos 10min, e Rogério Ceni, aos 36min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host