! Chateado com torcida, Kuki troca Náutico por rival Santa Cruz - 25/07/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

25/07/2007 - 16h28

Chateado com torcida, Kuki troca Náutico por rival Santa Cruz

Gustavo Franceschini
Em São Paulo
A briga do atacante Kuki com a torcida do Náutico fez com que o jogador não apenas deixasse o clube como também acertasse com um dos principais rivais. Nesta quarta-feira, a diretoria do Santa Cruz anunciou a contratação do ex-camisa 11 alvirrubro ao Arruda por empréstimo até o fim do ano.

"O Kuki foi apresentado hoje [quarta-feira] ao meio-dia, já está treinando, regularizado e deve viajar com o time para enfrentar o Avaí no próximo sábado", disse Édson Nogueira, presidente do Santa Cruz, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

De acordo com o dirigente, os dois clubes concordaram em dividir o pagamento do salário do jogador, que gira em torno de R$ 40 mil por mês. Ao contrário do que se imaginava, o Santa Cruz não cederá nenhum atleta ao Náutico.

O interesse de Kuki em deixar o Náutico surgiu na semana passada, quando o jogador foi vaiado pela torcida após a derrota por 4 a 1 para o Cruzeiro, nos Aflitos, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

No último fim de semana, o atacante não foi nem relacionado para o confronto diante do Corinthians, pois estava no Rio Grande do Sul com a família após pedir "um tempo" para a diretoria alvirrubra. Na segunda-feira, Kuki voltou a Recife e negou que estivesse de saída do Náutico.

Dois dias depois, porém, o jogador acertou sua transferência para um dos principais rivais do time dos Aflitos. Édson Nogueira não acredita que o fato de ter se destacado no Náutico vá impedir Kuki de fazer sucesso no Santa Cruz.

"Ninguém tem unanimidade na vida. Agora, a historia quem faz é o atleta. Uma pessoa que é o terceiro artilheiro da historia de um clube merece respeito. Eu quero que ele repita aqui [no Santa Cruz] o que ele fez no Náutico", disse o mandatário tricolor.

Kuki chegou aos Aflitos em 2001, e, desde então, tornou-se o terceiro maior artilheiro da história do clube. Neste ano, o jogador teria, pela primeira vez na carreira, a oportunidade de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Seu mau desempenho (nenhum gol marcado), porém, irritou a torcida, que teve papel fundamental na saída do jogador.

Hospedagem: UOL Host