! Santos isenta Souto e vê falha defensiva no gol de empate do rival - 19/07/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

19/07/2007 - 23h19

Santos isenta Souto e vê falha defensiva no gol de empate do rival

Da Redação
Em Santos
O Santos deixou o gramado inconformado com o gol sofrido aos 47 min da segunda etapa, perdendo assim a oportunidade de reduzir para um ponto a diferença frente ao Palmeiras.

Autor do gol contra, que decretou o empate por 2 a 2, o meio-campista Rodrigo Souto foi poupado da crítica dos santistas, que apontaram o principal erro no segundo gol alviverde: o posicionamento defensivo.

Na avaliação do lateral-esquerdo Kléber, a defesa permaneceu na área mesmo após jogada de bola parada. O recuo facilitou o avanço do Palmeiras.

"O Rodrigo Souto nem teve culpa. Erramos no gol do Palmeiras porque estávamos muito dentro da área. Não era o resultado que o Santos esperava", lamentou o lateral-esquerdo.

Discurso semelhante adotou o técnico Vanderlei Luxemburgo, que considerou lenta a saída do setor direito santista de trás. Para o treinador, faltou malícia ao lateral Alessandro e ao volante Adriano para segurar a jogada iniciada na lateral de campo, já que o jogo se encaminhava para o apito final.

"O segundo gol do Palmeiras foi falha totalmente nossa. Faltou o Alessandro e o Adriano encurtarem a jogada do Valmir. Depois os nossos jogadores ficaram quase que na pequena área. Sabíamos que a bola aérea seria a principal jogada do Palmeiras e reforçamos isso", disse Luxemburgo.

Com o empate, o time da Vila soma 15 pontos, mas segue próximo da zona de rebaixamento, na 15ª colocação. O próximo compromisso da equipe santista acontece no domingo, frente ao Figueirense, na Baixada.

Hospedagem: UOL Host