! Pintado anuncia saída do Paraná; Kleina pode assumir o time - 16/07/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

16/07/2007 - 15h37

Pintado anuncia saída do Paraná; Kleina pode assumir o time

Da Redação
Em São Paulo
Agora é oficial: Pintado não é mais o treinador do Paraná. O técnico anunciou em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira sua transferência para um clube dos Emirados Árabes, do Oriente Médio.

Com antecipou o UOL Esporte, a negociação foi fechada no último domingo, quando o empresário do treinador, Wilson Belisse Júnior, e o agente Fifa Najim Mohamed se reuniram com os dirigentes do clube árabe.

No entanto, procurado pela reportagem do UOL Esporte, o presidente paranista José Carlos de Miranda afirmou desconhecer o acerto.

Pintado sai após ter comandado o clube por nove jogos. O técnico assumiu a equipe na terceira rodada do Campeonato Brasileiro e estreou com uma vitória por 4 a 3 sobre o Cruzeiro no Mineirão. Na ocasião, o resultado deixou o time como líder isolado da competição.

Desde aquela partida, entretanto, o Paraná iniciou sua derrocada no Nacional. Dos últimos oito jogos, venceu apenas um, diante do Sport, por
1 a 0, na Vila Capanema. O clube tricolor ocupa atualmente o nono lugar com 16 pontos.

Para o lugar de Pintado, embora a diretoria ainda não confirme, há especulações de que é quase certa a contratação de Gilson Kleina, atualmente no Ipatinga-MG, da Série B.

O novo técnico vai iniciar seu trabalho no Paraná apenas a partir de sexta-feira, já que Pintado comanda o time diante do Flamengo, no Rio de Janeiro, na quinta. "Ele vai fazer o último trabalho no próximo jogo, e depois vai embora", garantiu José Domingos, vice-presidente, em entrevista à Rádio Band News de Curitiba.

Hospedagem: UOL Host