! Brasil perde na prorrogação e se despede do Mundial Sub-20 - 12/07/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

12/07/2007 - 02h48

Brasil perde na prorrogação e se despede do Mundial Sub-20

Da Redação
Em São Paulo
O Brasil deu adeus ao sonho do pentacampeonato do Mundial Sub-20. Mesmo abrindo 2 a 0 no tempo normal, os brasileiros perderam por 4 a 2 para a Espanha na prorrogação e deram adeus à competição. Foi a pior campanha na história do Mundial, com três derrotas em quatro jogos, caindo nas oitavas-de-final.

CENAS DA DERROTA BRASILEIRA
Reuters
Com um golaço de Leandro Lima, os brasileiros abriram o placar na partida
Reuters
Mas em desatenção dos brasileiros, Javi Garcia, de falta, empatou a partida no fim
VEJA FOTOS DA PARTIDA
EUA VENCEM URUGUAI NO SUFOCO
PÁGINA ESPECIAL DA COMPETIÇÃO
Agora, os espanhóis enfrentarão a República Checa, que venceu o Japão por 4 a 3 nos pênaltis, pelas quartas do Mundial. Aos brasileiros, resta a decepção pelo péssimo desempenho durante toda a competição.

O Brasil começou melhor a partida, com boas jogadas pelos lados do campo. A Espanha era perigosa nos contra-ataques, que levavam perigo à meta brasileira. Apesar da superioridade rival, a primeira boa chance foi da Espanha aos 25min. Adrian Lopez, artilheiro do Mundial com quatro gols, ganhou de Luizão no jogo de corpo e ficou sozinho na frente do gol, mas Cássio espalmou para escanteio.

Depois disso, a Espanha tomou conta da partida, criando pelo menos três boas chances de marcar, com Adrian Lopez e Mata (duas vezes). Mas curiosamente quem fez o primeiro gol foi o Brasil: Willian achou Amaral livre. O lateral cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou para Leandro Lima marcar, de voleio, um golaço, aos 38min.

Sem deixar os espanhóis reagirem, os brasileiros marcaram outro gol, um minuto depois. Marcelo recebeu bola na esquerda, driblou o defensor e cruzou 'de três dedos' para a área. Pato, de cabeça, só teve trabalho de deslocar o goleiro para marcar o seu terceiro gol no campeonato.

O placar de 2 a 0 era muito seguro para os brasileiros. Mas um lance fortuito recolocou os espanhóis na partida. Cruzamento para a área da direita, a bola foi desviada e tocou em Pique, que, sem querer, marcou o gol da Espanha aos 43min da primeira etapa.

O segundo tempo foi menos movimentado que o primeiro. Os marcadores acabaram prevalecendo sobre os atacantes. Para o Brasil estava bom, pois o resultado garantia o país nas quartas-de-final.

Estava, pois em uma desatenção do goleiro Cássio e da barreira a Espanha empatou a partida. Aos 39min, falta para os espanhóis. Enquanto o goleiro Cássio armava a barreira e os jogadores estavam de costas, Javi Garcia bateu a falta e deixou tudo igual no placar.

O Brasil sentiu o gol. A Espanha tomou conta da partida. Aos 45min, Capel recebeu a bola nas costas de Eduardo Ratinho - que entrou no lugar de Amaral, lesionado - e chutou na saída de Cássio. Para a sorte dos brasileiros, a bola foi na trave.

A Espanha ainda teve mais duas chances claras pela esquerda - Eduardo Ratinho entrou muito mal na partida. Porém, aos 49min, o zagueiro Luizão apareceu de elemento surpresa na direita para cruzar. Luiz Adrianofurou o gol que colocaria o Brasil nas quartas.

Na prorrogação, a Espanha transformou a superioridade em gol. Aos 12min, em mais uma jogada de Capel, o meia cruzou na medida para Bueno, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

No segundo tempo, o Brasil não demonstrou nenhuma reação. Pior: viu a Espanha, depois de perder várias chances, definir o jogo. Aos 16min, a bola sobrou para Adrian Lopez, que marcou o seu quinto gol na competição, e o quarto da Espanha na partida.

Hospedagem: UOL Host