! Seleção de 70 é considerada a melhor de todos os tempos por revista - 09/07/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

09/07/2007 - 13h47

Seleção de 70 é considerada a melhor de todos os tempos por revista

Das agências internacionais
Em Londres
A seleção brasileira comandada por Pelé na Copa de 1970 foi eleita pela revista "World Soccer magazine" como a melhor de todos os tempos. Considerada como uma lenda no esporte, a equipe brasileira trouxe o terceiro título mundial para o país -bateu a Itália na decisão do Mundial realizado no México.

A segunda melhor equipe de todos os tempos foi a Hungria de 1953, enquanto que o terceiro posto ficou com a Holanda de 1974, que acabou derrotada na final da Copa do Mundo pela Alemanha, que atuava em casa.

A eleição também apontou o gol de Diego Maradona contra a Inglaterra, na Copa de 1986, como o gol mais bonito de todos os tempos. Na ocasião, o sul-americano saiu com a bola do meio-campo e driblou boa parte dos jogadores europeus para marcar no confronto que terminou com vitória argentina por 2 a 1.

O duelo entre Alemanha ocidental e Itália, na Copa de 1970, no qual os italianos superaram os rivais por 4 a 3 na prorrogação foi considerado o melhor jogo da história.

O segundo melhor confronto da história foi o duelo entre Milan e Liverpool, na Copa dos Campeões de 2005, quando os ingleses terminaram com o título após empate por 3 a 3 no tempo normal e vitória nos pênaltis.

Hospedagem: UOL Host