! Única 100%, Argentina passa pelo Peru e vai à semifinal - 08/07/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

08/07/2007 - 21h43

Única 100%, Argentina passa pelo Peru e vai à semifinal

Da Redação
Em São Paulo
Apesar da retranca peruana no primeiro tempo, a Argentina voltou a jogar bem na Copa América, goleou e se garantiu na semifinal da competição. O time contou com dois gols de Riquelme, um de Messi e um de Mascherano para fazer 4 a 0 em cima dos peruanos neste domingo, em Barquisimeto, na Venezuela.

AFP
Riquelme comemora o primeiro gol da vitória argentina contra o Peru nas quartas
MÉXICO É O RIVAL
VEJA FOTOS DOS JOGOS
Com o triunfo, os "hermanos" mantêm a melhor campanha no torneio - os únicos com 100% de aproveitamento. Mas a vitória só veio com a entrada de Carlitos Tévez no segundo tempo, quando aconteceram todos os gols.

"À medida que passam as partidas, a equipe está mais adaptada. Todos estamos muito felizes em ganhar o jogo de hoje (domingo) e seguir na competição", disse Riquelme após a partida.

No primeiro tempo, com Milito, que substituiu Crespo, a seleção argentina teve dificuldades em furar o bloqueio do Peru. Foi só com o ex-corintiano que o atacante começou a funcionar.

Apesar do bloqueio defensivo, o jogo foi dominado pela Argentina no primeiro tempo. O Peru, em certos momentos, parecia que estava mais preocupado em catimbar do que em jogar. Com o Farfan machucado, os peruanos recuaram e viram o time portenho dominar o campo de ataque.

O único lance de perigo do Peru aconteceu no começo da partida, antes dos 5min. O lateral Heinze errou e quase entregou o gol para Guerrero marcar. Mas parou por aí. Os argentinos dominaram. Messi teve duas boas jogadas pela esquerda, uma aos 17min e uma aos 18min. A primeira a bola chegou a bater no travessão depois de chute cruzado da esquerda.

Aos 37min, Mascherano sentiu e foi atendido e o jogo ficou parado por alguns minutos. O volante se recuperou e voltou para a partida. A primeira etapa terminou com uma falta da intermediária cobrada por Riquelme, que tentou cruzar, mas a zaga afastou.

Para o segundo tempo, Carlitos Tévez entrou no lugar de Milito no ataque. Não demorou muito para o ex-corintiano fazer a diferença no jogo. Logo no primeiro minuto, ele tabelou com Riquelme, que chutou da entrada da área no canto do goleiro, abrindo o placar.

Um minuto depois, o atacante, atualmente no West Ham, cabeceou na trave e quase aumentou para a Argentina.

Aos 14min, o Peru tentou descontar. Em uma jogada pela esquerda, a bola foi cruzada, mas a zaga travou. Dois minutos depois, Messi aumentou com um lindo de Riquelme, que ameaçou chutar de fora da área e tocou.

O desfecho final foi outra tabela com Tévez. Desta vez, foi Messi, que recebeu do atacante e chutou. O goleiro Butrón defendeu, mas a bola ficou nos pés de Mascherano, que fez o terceiro aos 30min.

Riquelme, o melhor em campo, ainda teve tempo de marcar mais um aos 40min depois de arrancada de Tévez, que foi o responsável pela articulação das principais jogadas da seleção no segundo tempo.

Hospedagem: UOL Host