! Invicto, México goleia Paraguai e está na semi da Copa América - 08/07/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

08/07/2007 - 18h56

Invicto, México goleia Paraguai e está na semi da Copa América

Da Redação
Em São Paulo
Sem dificuldades, o México aplicou a maior goleada desta Copa América sobre o Paraguai neste domingo e garantiu vaga na semifinal da Copa América. Com o placar de 6 a 0, no estádio de Monumental de Maturín, na Venezuela, o algoz do Brasil na primeira fase manteve a invencibilidade na competição e espera o vencedor do duelo entre Argentina e Peru.

VEJA AS IMAGENS DA PARTIDA
Reuters
Bobadilla (e) faz pênalti em Castillo...
Crédito
... ele mesmo bate e faz o 1º gol do México
Crédito
Jogadores comemoram 2º gol mexicano
PÁGINA ESPECIAL DA COPA AMÉRICA
ÁLBUM DE FOTOS DESTE DOMINGO
O jogo era considerado o mais equilibrado das quartas-de-final por confrontar duas seleções com boas campanhas na primeira fase. Primeiro colocado do Grupo B, com duas vitórias e um empate, o México teria pela frente o Paraguai, que goleou a Colômbia por 5 a 0 na estréia e perdeu apenas para a Argentina na última rodada.

Desfigurado desde o início da partida, a equipe do goleador Roque Santa Cruz não teve tempo para tentar impor seu jogo. Logo aos 2min, Cáceres recuou uma bola muito curta para o goleiro Babadilla. O atacante mexicano Castillo se antecipou e foi derrubado dentro da área pelo arqueiro do Boca Juniors, que foi expulso.

O erro da defesa obrigou o técnico paraguaio Martino a substituir o meia Santana pelo terceiro goleiro, já que o titular Villar está machucado. Na cobrança do pênalti, Castillo bateu forte, sem chance para Zayas.

Sem seu principal meia de criação, o Paraguai não conseguia criar jogadas de perigo à meta de Sánchez.

Com um jogador a mais e a vantagem no placar, os mexicanos passaram a explorar os contra-ataques. Em jogada rápida, Torrado recebeu lançamento e bateu na saída do goleiro para ampliar, aos 26min.

Sem dificuldade para trocar passes, o México chegou ao terceiro gol novamente com Castillo. Acionado na entrada da área, o atacante bateu cruzado para marcar o que marcou o segundo dele no jogo, o quarto na Copa América.

Aos 41min, os paraguaios viram Correa desperdiçar chance clara de gol. Cara-a-cara com Zayas, o mexicano chutou para a fora um cruzamento da esquerda.

No início da segunda etapa, o Paraguai ainda tentou sufocar os mexicanos. Aos 9min, o atacante Santa Cruz recebeu dentro da área mexicana e chuta para o gol, no rebote, Cardozo bateu para fora.

Oito minutos depois, o time sul-americano quase diminui. Barreto invadiu a área e chutou cruzado, à esquerda da meta de Sánchez.

Com o placar praticamente definido, o México passou a administrar o jogo. Sem Castillo e Cacho, o time viu o Paraguai pressionar. Aos 31min, o goleiro Sanchéz defendeu bela cabeçada de Santa Cruz.

A resposta dois minutos depois, com Arce, que arriscou chute de longe e encobriu o goleiro paraguaio. Substituto do autor do quarto gol, Blanco marcou o dele, de pênalti.

Aos 45min, Bravo completou cruzamento da esquerda para encerrar a goleada mexicana, a maior da equipe na história da Copa América.

Hospedagem: UOL Host