! Inter vende meia de 18 anos para o Manchester United - 06/07/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

06/07/2007 - 13h01

Inter vende meia de 18 anos para o Manchester United

Da Redação
Em Porto Alegre
Faz tempo que o futebol brasileiro perde jogadores promissores para a Europa. Com o Inter, as coisas não são diferentes. Enquanto aguarda o final da temporada para ceder Alexandre Pato ao Chelsea, o clube negociou outro jovem para a Inglaterra: o volante Rodrigo Possebom, de 18 anos, foi negociado com o Manchester United, por apenas 350 mil euros (cerca de R$ 912 mil), em três parcelas.

Possebom, que vinha atuando pelo Inter B, era observado há pelo menos dois anos pelo Manchester. Em 2005, durante uma etapa da Copa Nike, em São Paulo , um olheiro do clube inglês já havia apontado o volante como destaque da equipe. Possebom chegou a viajar para a Inglaterra e treinar com os juniores do Manchester. Mas somente agora o Inter aceitou liberá-lo.

"Ainda faltam assinar alguns papéis, mas estamos acertados verbalmente. Os dois clubes também entraram em acordo, tanto que eu praticamente nem treino mais", contou Rodrigo Possebom. "É a realização de um sonho, com certeza. Sempre quis jogar lá. Certamente vou ser colega do Anderson (ex-Grêmio). A gente já teve algum contato aqui em Porto Alegre , mas, como seremos dois brasileiros na Inglaterra, vamos conversar mais", acrescentou o volante.

Além de vender Possebom, o Inter emprestou o zagueiro Ediglê para o Marítimo, de Portugal. O jogador foi cedido por um ano, sem custo e sem passe fixado. Ediglê foi um dos cinco jogadores (junto com Jean, Adriano Gabiru, Rafael Santos e Michel) afastados pela direção colorada após o fiasco na Libertadores.

Hospedagem: UOL Host