! Brasil supera sufoco, vence e segue com chance no Mundial Sub-20 - 03/07/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

03/07/2007 - 22h38

Brasil supera sufoco, vence e segue com chance no Mundial Sub-20

Da Redação
Em São Paulo
Com grande atuação de Alexandre Pato e muito sufoco nos minutos finais, a seleção brasileira conseguiu sua primeira vitória do Mundial Sub-20 nesta terça-feira, ao derrotar a Coréia do Sul por 3 a 2, pela segunda rodada do grupo D.

AFP
Pato tenta finalização contra Coréia do Sul; atacante fez dois gols na vitória apertada
CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO D
Com o resultado, o time comandado por Nelson Rodrigues assumiu a segunda posição da chave, com três pontos, mesma marca da Polônia, mas em vantagem no saldo de gols.

Na última rodada, a equipe decide o primeiro lugar do grupo com o líder Estados Unidos, que somam quatro pontos. O confronto entre as duas seleções acontece nesta sexta-feira, às 20h45 (horário de Brasília).

No duelo contra a Coréia do Sul, o Brasil levou um susto logo aos 5min, quando Young foi lançado na área, pela direita, e bateu cruzado. A bola passou à direita do gol defendido por Cássio, com perigo.

No minuto seguinte, a seleção brasileira deu o troco com Pato, principal nome do time no confronto. O atacante do Inter arriscou de fora da área e mandou à esquerda do gol sul-coreano.

A partida seguiu equilibrada até os 35min, quando o Brasil marcou. Amaral dominou na intermediária, arrancou em velocidade, driblou dois oponentes e bateu na saída do goleiro Hyeon para marcar o primeiro gol da seleção na competição.

O Brasil ganhou mais tranqüilidade logo aos 2min da segunda etapa. Depois de lançamento longo de Ji-Paraná, Pato dominou no peito, avançou com liberdade e, na saída de Hyeon, ampliou a vantagem. Aos 8min, em novo contragolpe, o jogador do Inter bateu cruzado, de dentro da área, e acertou a trave direita da Coréia do Sul.

Aos 15min, Pato ampliou a vantagem brasileira. Ele recebeu na entrada da área e abriu para Jô, na direita. O ex-corintiano se livrou do marcador e, da linha de fundo, cruzou. O próprio Pato se antecipou à marcação e, com um leve desviou, anotou o terceiro.

No outro jogo da chave esta noite, os EUA, com três gols da promessa Freddy Adu, goleou a Polônia, algoz do Brasil na estréia, por 6 a 1. Danny Szetela, com dois gols, e Josmer Altidore completaram a vitória do time norte-americano.
ADU BRILHA, E EUA GOLEIAM
O resultado parecia definido, mas o Brasil recuou e deu espaços para os adversários sonharem com o empate. Aos 37min, depois de escanteio batido da direita, Shim Young Sung subiu livre para diminuir.

Seis minutos depois, após novo vacilo da zaga brasileira, Shin Young Rok dominou dentro da área, fintou dois defensores e colocou no canto direito de Cássio, sem chance de defesa.

Assim, os minutos finais foram de pressão total da Coréia do Sul. Até o goleiro Hyeon foi para a área em escanteio aos 47min. Mesmo assim, o Brasil conseguiu segurar o resultado e conseguir sua primeira vitória no Mundial.

Hospedagem: UOL Host