! Criticado, Alex Dias marca primeiro gol do Engenhão e leva prêmio - 30/06/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

30/06/2007 - 20h21

Criticado, Alex Dias marca primeiro gol do Engenhão e leva prêmio

Da Redação
No Rio de Janeiro
Coube ao atacante Alex Dias a honra de ser o primeiro jogador a marcar um gol no estádio olímpico João Havelange, o Engenhão. Inaugurado neste sábado com o clássico entre Fluminense e Botafogo, que teve vitória da equipe alvinegra por 2 a 1, o local foi construído especialmente para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, o avante recebeu passe de Arouca na grande área adversária, driblou o goleiro Julio César e, sem ângulo, completou com o pé direito para abrir o placar. Foi o segundo gol do jogador no Campeonato Brasileiro.

O camisa sete do Fluminense tem agora dez gols em 2007 e é o artilheiro da equipe na temporada. Alex Dias chegou ao clube como uma das principais contratações do ano, porém nos últimos dias vinha sendo bastante criticado pela torcida e sua titularidade esteve ameaçada.

Pelo feito, o atacante conquistou o troféu Valdir Pereira, uma homenagem ao ex-meia da seleção brasileira didi, autor do primeiro gol do Maracanã. Isso aconteceu do dia 16 de junho de 1950, quando a seleção paulista venceu a carioca por 3 a 1.

Mesmo com a premiação, o mau resultado quase fez Alex Dias ignorar o fato. Ao fim do jogo, o atacante, que fora substituido durante a segunda etapa, correu para o vestiário e, somente cerca de vinte minutos depois, retornou ao gramado pera receber a congratulação das mãos do prefeito do Rio de Janeiro, César Maia.

"Graças a Deus eu fiz o gol, ele foi importante e vale para todos os que vinham me criticando. Eu queria também o resultado positivo, mas vacilamos no segundo tempo. Clássico é resolvido nos detalhes, quem está mais atento, mais focado, vence. Agora é levantar a cabeça", comentou o atacante após receber o troféu.

Hospedagem: UOL Host