! Jogadores do Grêmio dizem que vitória mostrou a força do grupo - 24/06/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

24/06/2007 - 21h03

Jogadores do Grêmio dizem que vitória mostrou a força do grupo

Da Redação
Em porto Alegre
Mesmo com diversos desfalques, o Grêmio conseguiu uma vitória tranqüila de 2 a 0 no Gre-Nal deste domingo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores afirmam que a boa atuação no clássico mostrou a força do grupo, e que a perda do título da Copa Libertadores, no meio da semana, não abateu o time.

O Internacional era favorito, já que atuava em casa e a equipe tricolor não podia contar com quatro titulares. "Entraram alguns jogadores e corresponderam bem. Apesar de todas as dificuldades, merecemos a vitória pelo que mostramos em campo", considerou o atacante Everton, que substituiu Amoroso ainda no primeiro tempo.

O meia Ramón, que ganhou a vaga de Tcheco, lesionado, ressaltou a qualidade dos reservas. "Comprovamos a capacidade do nosso grupo. Deixamos a desejar na final da Libertadores, mas agora demos a volta por cima e mostramos nossa força", ressaltou. Na última quarta-feira o Grêmio foi derrotado pelo Boca Juniors e ficou com o vice-campeonato da América.

"Estávamos preocupados com a Libertadores e esquecemos um pouco o Brasileiro. Essa vitória não apaga a final, mas é importante para a nossa retomada", analisou o volante Sandro Goiano. "Tivemos alguns desfalques, mas quem entra precisa dar o respaldo. Somos um dos maiores clubes do país", acrescentou o capitão gremista.

Com a vitória deste domingo, a primeira fora de casa neste Brasileiro, o Grêmio somou nove pontos na tabela de classificação.

Hospedagem: UOL Host