! Paraná vence Sport e é vice-líder do Brasileirão - 23/06/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

23/06/2007 - 20h02

Paraná vence Sport e é vice-líder do Brasileirão

Da Redação
Em São Paulo
Diante da sua torcida, o Paraná não decepcionou. Neste sábado, na Vila Capanema, o time do técnico Pintado venceu o Sport - que estreava o treinador Geninho - por 1 a 0 e chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

PRINCIPAIS LANCES
Divulgação/Photocamera
Paraná derruba o Sport na estréia de Geninho como treinador do adversário
PRIMEIRO TEMPO
6min - Carlinhos Bala recebe belo passe nas costas da defesa do Paraná e tenta tocar na saída de Flávio, mas o goleiro sai bem do gol e consegue fazer a defesa.
9min - Depois de cruzamento à meia altura da direita, Josiel se antecipa à zaga no primeiro pau e cabeceia firme, mas a bola sai à esquerda da meta de Cléber.
30min - GOOOLLL DO PARANÁ!!! Depois de cobrança de falta da direita, Beto sobe mais alto que a defesa do Sport e desvia, de cabeça, no canto direito do goleiro Cléber.
SEGUNDO TEMPO
19min - Josiel domina na intermediária, dribla dois zagueiros, invade a área do Sport, é desequilibrado por um defensor. Cléber consegue sair do gol e ficar com a bola.
24min - Depois de cruzamento da direita, Josiel recebe dentro da área do Sport e corta um zagueiro, mas adianta demais a bola e é desarmado com um carrinho.
27min - Josiel recebe passe na esquerda, invade a área e chuta forte, mas a bola passa raspando o ângulo do goleiro Cléber e sai pela linha de fundo em tiro de meta.
ASSISTA AO GOL DA PARTIDA
VEJA AS IMAGENS DA RODADA
LEIA MAIS SOBRE O PARANÁ
LEIA MAIS SOBRE O FIGUEIRENSE
Com o resultado, o time pernambucano permanece na 18ª posição com apenas cinco pontos. Como Náutico e América-RN (19º e 20º colocados, respectivamente) jogam no domingo, a equipe da Ilha do Retiro corre o risco de terminar a sétima rodada do Brasileiro na lanterna do torneio.

Já o Paraná somou seu 14º ponto na competição, passou na frente do Corinthians e só está atrás do Botafogo, líder com 17 (as duas equipes, que se enfrentariam neste sábado, tiveram a data do confronto alterada a pedido da organização dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro). O Atlético-MG, que entra em campo neste domingo, pode empatar com a equipe tricolor caso conquiste três pontos.

Neste sábado, o time da Vila Capanema conseguiu repetir dentro de seus domínios o bom desempenho que tem apresentado fora dele. Invicto quando atua como visitante (duas vitórias e dois empates), o Paraná só tinha sido mandante em dois jogos até então, com o retrospecto de um triunfo (3 a 0 no Grêmio na primeira rodada) e um revés (1 a 0 para o São Paulo (há duas rodadas).

Fazer isso, porém, não foi tarefa fácil. Geninho, anunciado como técnico do Sport na última terça-feira, treinou seus comandados apenas uma vez, mas mesmo assim conseguiu montar uma defesa mais sólida (montada no 3-5-2), explorando os contra-ataques para tentar o gol.

E a partida foi assim durante boa parte do primeiro tempo. Com mais posse de bola, o Paraná encontrou dificuldades para criar jogadas de perigo, e o Sport chegou a assustar o goleiro Flávio. Aos 30min do primeiro tempo, porém, os donos da casa abriram o placar com uma cabeçada de Beto.

Na segunda etapa, mesmo com o pedido de Geninho para que os laterais rubro-negros apoiassem mais, os pernambucanos caíram de produção e não conseguiram reagir. Já os mandantes se acomodaram com o resultado e poucas vezes incomodaram o goleiro Cléber.

Na próxima rodada, os dois times fazem clássicos estaduais. Na quinta-feira, o Sport recebe o Náutico, na Ilha do Retiro, com as duas equipes pensando em fugir da zona do rebaixamento. Já o Paraná, no sábado, enfrenta o Atlético-PR, na Vila Capanema.

PARANÁ
Flávio; Léo Matos, Neguette, Luís Henrique e Márcio Careca; Xaves, Beto, Vandinho (Joélson) e Everton (Toninho); Vinícius Pacheco e Josiel
Técnico: Pintado

SPORT
Cléber; Durval, Gabriel e Igor; Diogo, Bia (Anderson), Everton, Fumagalli e Bruno; Carlinhos Bala e Weldon (Washington)
Técnico: Geninho

Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Flávio Gilberto Kanitz (ambos de GO)
Cartões Amarelos: Léo Matos (P), Durval (S), Beto (P), Everton (P), Vinícius Pacheco (P) e Fumagalli (S)
Gol: Beto, aos 30min do primeiro tempo

Hospedagem: UOL Host