! Marquinhos faz dois, e Santa Cruz arranca empate em Jundiaí - 22/06/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

22/06/2007 - 22h33

Marquinhos faz dois, e Santa Cruz arranca empate em Jundiaí

Da Redação
Em São Paulo
O Santa Cruz saiu atrás no primeiro tempo, mas conseguiu se recuperar na etapa complementar com dois gols de Marquinhos, ambos de bola parada, e arrancou um empate por 2 a 2 com o Paulista, em Jundiaí, nesta sexta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Para o jogo, o Santa Cruz não pôde contar com a maioria de seus goleadores nesta competição. Até a partida contra o Paulista, o time coral havia marcado 11 gols na segunda divisão, e de todos os autores, o único que esteve à disposição de Charles Muniz para o confronto no interior de São Paulo foi justamente Marquinhos.

Sem seu poderio ofensivo, o time pernambucano assistiu a equipe da casa criar boas jogadas nos minutos iniciais de jogo. Mais eficiente do que o adversário, o Paulista abriu o marcador aos 21min do primeiro tempo. David recebeu belo passe na entrada da área e tocou na saída do goleiro.

O mesmo David aproveitou sua segunda chance de gol na partida para ampliar. O jogador recebeu cruzamento de Juliano, se antecipou à zaga adversária e completou para o gol aos 47min da etapa inicial.

Na etapa complementar, o Santa voltou melhor e, em pênalti sofrido por ele mesmo, o armador Marquinhos diminuiu o marcador aos 10min, fazendo seu segundo gol nesta Série B e dando esperanças à equipe nordestina.

A estrela de Marquinhos brilhou mais uma vez aos 35min do segundo tempo e, de falta, o meia marcou o gol que decretou o empate final.

Com o resultado, o Santa Cruz somou sua quarta partida consecutiva sem vitória na competição. A equipe pernambucana chegou aos oito pontos e está na 11ª colocação. Já o Paulista atingiu cinco pontos e segue na zona de rebaixamento à terceira divisão. Está na frente apenas de Avaí e Marília.

Em um duelo regional, o Paulista recebe em Jundiaí o Santo André pela próxima rodada da Série B. Já o Santa Cruz encara o Ituano no Estádio do Arruda, em Recife. Ambos os confrontos serão disputados na próxima terça-feira, dia 26 de junho, às 20h30.

Hospedagem: UOL Host