! Barcelona fecha com Thierry Henry por 24 milhões de euros - 22/06/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

22/06/2007 - 14h34

Barcelona fecha com Thierry Henry por 24 milhões de euros

Das agências internacionais
Em Barcelona (Espanha)
O Barcelona fechou nesta sexta-feira a contratação do atacante Thierry Henry, do Arsenal (Inglaterra). Pela aquisição do francês, vice-campeão da Copa do Mundo de 2006, o clube catalão pagará 24 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões) à equipe inglesa.

AFP
Henry acerta sua ida para o Barcelona após recusar proposta do time espanhol em 2006
EDMÍLSON PÁRA POR 4 MESES
ETO'O: RELAÇÃO DE AMOR E ÓDIO
PERFIL DE THIERRY HENRY
De acordo com a rádio Catalunya Información , o vice presidente do clube espanhol, Ferran Soriano, foi o responsável de concretizar a transação de Henry, autor de 10 gols em 17 jogos na última temporada do Campeonato Inglês.

O jogador vai para o futebol espanhol após oito anos consecutivas no time de Londres. No fim da temporada passada, Henry já havia sido sondado pelo Barcelona, mas recusou a possibilidade de se transferir por querer conquistar o título da Liga dos Campeões pela equipe inglesa ao lado de seu treinador e compatriota Arsene Wenger.

Com a contratação de Henry, que vai assinar contrato por quatro temporadas, crescem as possibilidades de o Barcelona se desfazer de um de seus atacantes. Um dos candidatos a sair é o camaronês Samuel Eto'o, que já recebeu uma oferta pública do Milan.

Henry, que completa 30 anos em agosto, começou a sua carreira no modesto Versailles, em 1992. No ano seguinte, se transferiu para o Mônaco, clube onde atuou por quatro temporadas.

Em 1998, fez parte do elenco da seleção francesa que conquistou a Copa do Mundo jogando em casa. O destaque no torneio fez com que ele se transferisse para a Juventus.

Sem conseguir destaque na equipe italiana, ele se transferiu para o Arsenal em 1999 e virou ídolo da torcida inglesa. Pelo time, Henry conquistou os títulos do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra , ambos em 2002.

Na Copa do Mundo de 2006, o atacante foi o autor do gol que deu a vitória por 1 a 0 da França sobre o Brasil, nas quartas-de-final da competição.

Hospedagem: UOL Host