! Corintianos falam em derrubar o Palmeiras e já aquecem o clássico - 21/06/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

21/06/2007 - 18h54

Corintianos falam em derrubar o Palmeiras e já aquecem o clássico

Marcius Azevedo
Em São Paulo
O clássico contra o Palmeiras acontece apenas no próximo domingo, mas os jogadores do Corinthians já travaram de provocar os palmeirenses. A palavra de ordem é não dar chance ao rival e jogá-lo o máximo possível para baixo na tabela de classificação.

"Sabemos que eles não estão vivendo um bom momento. É bom derrubá-los de uma vez. Temos que vencer para deixá-los lá atrás e piorar o ambiente deles. O nosso, com certeza, irá melhorar", afirmou o zagueiro Cadu.

O ex-palmeirense Pedro também compartilhou desta opinião. "Temos que derrubá-los. Até porque se fosse do outro lado, seria o mesmo. As equipes grandes precisam sempre ficar lá atrás. Temos que torcer contra Santos, São Paulo e Palmeiras...", disse.

Aliás, o lateral corintiano irá reencontrar muitos amigos no domingo, como Edmundo, com quem diz que almoça algumas vezes, Michael, Francis, Diego Cavalieri...

"Conheço praticamente todos os jogadores do Palmeiras, com outras pessoas que trabalham no clube, mas, em campo, não tem amizade. Até se minha mãe estiver do outro lado, eu vou com tudo. Do pescoço para baixo para mim é canela", discursou Pedro.

Os jogadores vão aproveitar, inclusive, para secar o Palmeiras neste final de semana. De folga na rodada pelo adiamento do jogo contra o Botafogo, o grupo não treina no domingo, quando o rival encara o Atlético-PR, no Parque Antarctica.

"Sempre é bom dar uma olhada. Até para observar como eles vão jogar. Tomara que eles não consigam um bom resultado", afirmou o volante Marcelo Oliveira.

O meia Dinelson preferiu evitar qualquer frase polêmica. "Acho que será um jogo muito difícil. Precisamos aproveitar que não jogamos neste final de semana para nos prepararmos muito bem para o clássico", disse o corintiano.

Hospedagem: UOL Host